19/11/2014 às 21h19min - Atualizada em 19/11/2014 às 21h19min

Atletas de Taekwondo de Leopoldina se preparam para disputar Rio Open

Simultaneamente disputarão a 3ª etapa do Carioca e 3ª do Rio Open de Taekwondo

Atletas de Leopoldina se preparam para disputar a 3ª etapa do Carioca e 3ª do Rio Open de Taekwondo.

Os atletas de Leopoldina se preparam para disputar o maior campeonato carioca: a 3ª etapa do Carioca e a 3ª Etapa Open de Taekwondo 2014, que acontece no dia 23 de novembro,no Rio de Janeiro.

Entre os representantes do Estado de Minas estão as atletas Beatriz Basilio e Lurian Tony, que trouxeram o primeiro titulo interestadual da modalidade para Leopoldina em setembro de 2014 .

"Estamos nos preparando desde o início do ano para as etapas da competição e nesta reta final demos uma aliviada nos treinos e até nos torneios para não correr o risco de lesões às vésperas da competição. Estou muito feliz por ser o professor e treinador dessa equipe que vai disputar esse campeonato", disse ao jornal o treinador Gilberto Tony.

As atletas Beatriz e Lurian são destaques do Campeonato Carioca que se divide entre as duas modalidades: keroqui e pomsae. As duas fazem parte da equipe da Liga do Estado de Minas Gerais de Taekwondo Tradicional, e vêm se destacando em competições regionais e nacionais que reúnem vários atletas de várias categorias. A competição no Rio de Janeiro reúne os melhores atletas do Brasil.

Kyosanin Gilberto Tony comemorou o desempenho dos atletas e o crescimento da equipe nos últimos anos: "Estamos levando cerca de 15 atletas de ponta. Esses números mostram que o esporte está sendo aceito e reconhecido. Nossa meta agora é intensificar os treinamentos e incentivar a participação dos atletas nas competições”- ressaltou.

Os interessados em conhecer o Taekwondo, podem comparecer aos treinos realizados semanalmente no prédio do Sindicato Têxtil – Rua : Sindicato Têxtil, 92, bairro Fábrica. Contato (32)9907-2324, às terças, quintas-feiras das 18:30h às 20:30h, aos sábados das 19:00 às 21:00h e aos domingos, das 15:00h às 17:00h.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »