26/03/2015 às 08h21min - Atualizada em 26/03/2015 às 08h21min

Leopoldina fecha pódio na I Copa Rio Branco de JiuJitsu

Foram conquistadas 4 medalhas de ouro, 5 pratas e 1 de bronze, um resultado excelente levando a equipe ao 5º lugar geral

Atletas de Leopoldina alcançam o 5º lugar geral na I Copa Visconde do Rio Branco de JiuJitsu realizada no domingo 22 de março, com apenas 11 atletas da academia Fortificação, Equipe U.S JJ/GFTeam.

Foram conquistadas 4 medalhas de ouro, 5 pratas e 1 de bronze, um resultado excelente levando a equipe ao 5º lugar geral com a participação de dezenas de equipes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na categoria de peso médio, adulto, faixa azul com a participação de 13 atletas, sendo 3 atletas da equipe leopoldinense que  conseguiu compor o pódio completamente, isto é, o campeão, o vice e o terceiro colocado.

Resultados:

Faixa branca juvenil: Vitor Lacerda – prata

Faixa branca adulto meio pesado: Wagner Bedim – prata

Faixa Branca máster leve: José Márcio Bento - ouro

Faixa azul adulto médio: Junior Cruz – ouro

Felipe Lacerda – prata

Saulo Ferreira – bronze

Faixa azul máster leve: Willian Ramos – ouro

Faixa Roxa adulto Pesadíssimo: Guilherme Medeiros – ouro

Faixa marrom adulto super pesado: Jefferson Sabóia – prata

Jiu Jitsu completa 13 anos em Leopoldina sob tutela do Professor Ulisses

Em outubro de 2015 iremos comemorar 13 anos de JIU JITSU em Leopoldina. Foi quando o professor Ulisses Silva, vindo do Rio de Janeiro, começou seu trabalho na academia Fortificação.

O objetivo deste trabalho é formar não só bons atletas e lutadores, mas campeões da vida, cidadãos de bem que utilizem a verdadeira filosofia do Jiu-Jitsu (respeito, hierarquia, disciplina, companheirismo, autocontrole, bondade e honra) para a construção e manutenção de uma sociedade mais pacífica e fraternal.

O Jiu Jitsu, ou Brazilian Jiu Jitsu como é correntemente chamado fora do Brasil, é um esporte de luta agarrada (também chamado internacionalmente de “grappling”) ou uma arte marcial, que evoluiu a partir de suas raízes japonesas na década de 1920 no Brasil e continuou evoluindo durante muitas décadas até chegar ao seu formato atual. Este estilo de luta se tornou muito popular também nos Estados Unidos após uma série de performances vitoriosas do lutador representante do Jiu Jitsu, Royce Gracie, no início do UFC (Ultimate Fighting Championship), onde ele lutou contra os competidores de diferentes artes marciais em lutas de Vale Tudo (na época, hoje MMA), tornando-se o primeiro campeão do evento. Esses primeiros UFCs ajudaram a demonstrar a eficiência do Jiu Jitsu para uma audiência maior, tornando-se uma das principais razões por trás do crescimento do esporte (mas não a única).

Este ano formamos mais 3 faixas pretas de JIU JITSU em Leopoldina, Lucas Chiarelli de Oliveira, Fernando Pires e Antenor que se juntam a Shonny Carvalho Fofano e Carlos Henrique Vasconcelos.

 

Para homens e mulheres que não estejam interessados em participar de competições, o Jiu-Jitsu representa uma forma de atividade física excelente para a saúde, fazendo com que a pessoa adquira maior capacidade aeróbia e anaeróbia, maior tonicidade muscular e menor percentual de gordura corporal, além do aspecto psicológico que traz muito mais segurança ao indivíduo, por este ter a consciência de que pode se defender de inúmeros tipos de agressões físicas.

Para crianças é excelente no desenvolvimento da psicomotricidade, do esforço e da concentração. Além de transmitir mais calma e disciplina em crianças superativas, faz com que os mais tímidos e retraídos se tornem mais sociáveis e valentes.

Desde outubro de 2002 o JIU JITSU é praticado na academia Fortificação na Praça do Rosário, ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

A área de treinos possui cerca de 100 m², com piso em EVA (tatame) de excelente qualidade e professores faixas pretas, formados aqui em Leopoldina ao longo destes 12 anos de atividade, além do professor Ulisses, presente em todas as aulas.

Para aqueles que querem treinar todos os aspectos de luta agarrada e de contato, oferecemos também (incluído no preço da mensalidade), além do treino de jiu-jitsu, aulas de submission (luta agarrada sem kimono) , defesa pessoal (personalizada) e MMA (Mixed Martial Arts).

Nossa Equipe é filial da mundialmente conhecida GFTeam,é filiada a Confederação Brasileira de JIU JITSU (CBJJ) e a Internacional Brazilian JJ Federation.

Venha praticar essa Arte Marcial fantástica, com professores faixas pretas formados durante mais de 10 anos e prontos para formar novos campeões.

Enviado pela Assessoria de Imprensa da Fortificação

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »