11/04/2015 às 20h37min - Atualizada em 11/04/2015 às 20h37min

Leopoldina e Ribeiro Junqueira ficam no empate e brigam por classificação

João Gabriel B. Meneghite

Vinícius do Ribeiro Junqueira dominando a bola com categoria (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

O E.C. Ribeiro Junqueira enfrentou pela segunda vez o Leopoldina Futebol Clube, do popular técnico Bastião Padeiro, mas dessa vez o jogo ficou no empate. As equipes brigam pela classificação da chave B, da Copa dos Campeões, torneio organizado pela LEC – Liga Esportiva de Cataguases.

Segundo o presidente da LEC Paulo Santana, disputam o torneio doze equipes da região, divididas em três chaves. Classificam para a próxima fase as duas equipes com maior pontuação de cada chave. Na classificação da Chave B, que tem os dois times de Leopoldina, o Ribeiro Junqueira está em primeiro lugar e o Leopoldina F.C em terceiro.

No jogo deste sábado 11 de abril, realizado no estádio Guanahyro Fraga Motta, em Leopoldina, o Ribeiro Junqueira tentou pressionar o time do L.F.C na primeira etapa, mas encontrou dificuldades, pois o goleiro Roberto fez boas defesas.

Já no segundo tempo, o rubro negro leopoldinense tentou manter o mesmo ritmo, mas o técnico Bastião Padeiro armou bem a sua defesa, aproveitando oportunidades de contra-ataques.

E foi uma jogada quase no fim do segundo tempo que poderia dar a vitória para o time do Leopoldina, pois o meia-atacante Cristiano percebeu o goleiro Mário Jr adiantado e tocou por cobertura, mas a bola bateu no travessão, para o delírio da torcida leopoldinense.

Momento em que Cristiano toca por cobertura e quase faz um golaço.(Foto: João Gabriel B. Meneghite)

O jogo terminou em 0x0 e no próximo sábado o Ribeiro Junqueira enfrentará o Ideal, no estádio Alcides Campos, em Recreio/MG, às 16:00 horas. Já o Leopoldina L.F.C vai jogar em casa, no estádio Guanahyro Fraga Motta, contra o Tupi, às 10:00 horas.

Diretoria do Ribeiro Junqueira inaugura sala de troféus.

Gilberto Vargas ao lado do seu filho Mauro Lúcio e de seu neto Gustavo (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

A diretoria do E.C. Ribeiro Junqueira promoveu solenidade de inauguração de sua sala de troféus, que ganhou o nome de Gilberto Vargas. O presidente do E.C. Ribeiro Junqueira Antonio Augusto do Vale Neto (Guto), comentou que fez uma surpresa para Gilberto, que não sabia que a sala de troféus teria o seu nome. Guto comentou ainda que Gilberto vem prestando relevantes serviços a instituição e a sua dedicação e carinho pelo clube demonstra  que é merecida a homenagem.

Gilberto Vargas é diretor de Patrimônio do E.C.Ribeiro Junqueira e realiza um trabalho voluntário no clube há muitos anos. Ele ficou emocionado com a homenagem e não imaginava que o espaço teria o seu nome. “Quando fiz o descerramento da placa, não imaginava encontrar meu nome ali”, comentou Gilberto, que ficou emocionado ao lado da família.

O diretor Ivaldo Pereira, o Jukinha, explicou que as pessoas que passam pela calçada em frente à sede poderão observar do lado externo, separados por um blindex, troféus e galeria de fotos do E.C.Ribeiro Junqueira. Jukinha comentou ainda que a sala está dotada de uma tecnologia de iluminação denominada fotocélula, que ilumina o espaço automaticamente durante a noite, atraindo a atenção de quem passa em frente à sede do clube.

 

Time do Leopoldina Futebol Clube

01 - Roberto
02 - Elton
15 - Mateus
04 - Alex
06 - Igor
05 - Caim
08 - Danilo
07 - Felipe Sales
10 - Cristiano
11 - Ritiele

Bruno(20),Robert(12), Quiqui(17), Felipe Coca(18), Sopinha(03), Sebastião(16) e Tavim(14).

Técnico: Sebastião Padeiro.
Assistentes: Alexandre Lopes e Gilmar Pimentel

Time do E.C.Ribeiro Junqueira

01 - Mário Jr.
02 - Rafael
03 - Ramires
04 - Neguete
06 - Vinicius
05 - Riquinho
08 - Tiago
07 - Alex
10 - Arilson
09 - João Batista
11 - Fred

Matias(12), Elias(13), Cotoco(14), Italo(15), Iury(16), Dim (17) e Welington(22).

Técnico: Cidinho
Assistente: Braz


Árbitro da partida:     Robert da Silva
            Rui de Almeida
            Onofre Megre

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »