27/05/2015 às 14h21min - Atualizada em 27/05/2015 às 14h21min

Prefeitura promove Capoeira Social nos bairros e apresenta no centro da cidade

Capoeira social movimenta manhã de sábado no centro de Leopoldina e atrai familiares e parentes dos participantes

 A manhã de sábado, dia 27 de maio, foi marcada pelo l Encontro Intercomunitário de Capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Leopoldina. Este trabalho é realizado pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Assistência Social, e vem sendo promovido em vários pontos estratégicos de abrangência dos CRAS. Bairros como Bela Vista, Nova Leopoldina, Cidade Alta, Alto Cemitério, Quinta Residência, Limoeiro entre outros, já estão recebendo esta e outras ações, sempre monitoradas por profissionais credenciados pela secretaria.
O evento aconteceu na Praça João XXlll e atraiu muitos participantes e publico em geral. A apresentação foi coordenada pelo Facilitador e Mestre em Capoeira Julio Cesar - Teteti, e contou com a equipe da Secretaria de Assistência Social e seus Facilitadores. O l Encontro, foi importante no ponto de vista em que as crianças puderam perceber, como é se apresentar para o público, e em publico. Além de ter sido, uma experiência nova, serviu de integração entre os jovens de vários bairros de diferentes regiões.


“Através deste trabalho com a capoeira, nós estamos dando a oportunidade de convivência entre eles e independente de morarem no mesmo bairro. O caráter educacional é exigido e a matricula escolar necessária, para se fazer parte deste projeto da capoeira social", explicou a Secretária Maria do Carmo.


Este trabalho desenvolvido pela secretaria através dos CRAS, visa também, atender os adolescentes que se encontrarem em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »