01/07/2015 às 09h47min - Atualizada em 01/07/2015 às 09h47min

Exposição terá sete dias com portões abertos

A atração do primeiro dia de exposição será com 'Sabiá Laranjeira', do Minas Ao Luar.

No dia 04 de julho, às 21h, Sabiá Laranjeira comandará o Minas Ao Luar. (Crédito de Imagem: Mais Buritis)

Um dos maiores eventos do agronegócio do estado de Minas Gerais, a Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina está sendo realizada pela 79ª vez  neste ano. A EXPOLEO atrai agricultores e pecuaristas de todo o Brasil, devido a sua importância reconhecida para o agronegócio.

O evento acontece durante nove dias, sendo sete com entrada franca. As programações são diversificadas nas áreas de entretenimento, cultura, gastronomia, agronegócio e o principal, muitas atividades voltadas ao homem do campo.

A EXPOLEO 2015 será realizada no período de 4 a 12 de julho, destacando a excelência genética da pecuária nacional e a diversidade de raças e animais em exposições, julgamentos, provas e leilões. Durante os nove dias da Expoleo, um público que passa de 100 mil pessoas é atraído, também, pela programação cultural, com shows de artistas renomados, dança e exposições de arte.

O presidente da Cooperativa Leste Pedro Augusto Junqueira Ferraz, comentou que o parque de exposições tem 32 mil metros quadrados e uma infraestrutura ideal para sediar um evento deste porte.  Pedro destacou ainda grandiosidade do evento pela excelência do que é apresentado ao público e ao homem do campo.

“Estamos numa região conhecida nacionalmente como uma das maiores bacias leiteiras e fonte de pesquisa e tecnologia. Isso nos permite não só gerar bons negócios, como também promover maior conhecimento e troca de experiências”, explicou Pedro Junqueira.

Paralelamente à programação principal, o evento terá uma agenda técnica que inclui seminários, encontros, palestras e visitas monitoradas ao Espaço Rural, para que os agricultores tenham contato com a cadeia do agronegócio, com a agricultura familiar, além das novas tecnologias em máquinas e equipamentos. Participam também expositores da indústria e comércio, telecomunicações, setor automobilístico, instituições financeiras, gastronomia e entretenimento.

A programação para as crianças e a família vai além do parque de diversão, pois a tradicional “fazendinha” promete encantar até mesmo os adultos.

Na inauguração da 79ª Expoleo, a diretoria da Coopleste vai entregar a Medalha de Mérito do Prêmio Félix Martins à empresa União Recicláveis, especializada em tratamentos de resíduos. Outra homenagem de grande relevância será a Comenda do Mérito Rural, a ser entregue ao Dr. Paulo do Carmo Martins, diretor da Embrapa Gado de Leite.

Outros eventos importantes inclusos na programação são os leilões. No dia 04 de julho, a Bussiness Empreendimentos e Participações organiza o Leilão do Cavalo Pampa, às 19 horas. Já no dia 11 de julho, acontecerá o Leilão de Elite de gado raça Girolando, realizado pela Programa Leilões. Os leilões acontecerão no Tattersall Alceu Junqueira Ferraz, localizado dentro do parque de exposições.

Ao longo dos anos, a Cooperativa Leste vem surpreendendo pela diversidade de sua programação, que pode ser conferida na lista abaixo.

Acontece no evento:
• 79ª Exposição Agropecuária e Industrial
• 36ª Exposição Oficializada do Cavalo Mangalarga Marchador
• 79º Concurso Leiteiro – Holandês e Girolando – o mais antigo de Minas Gerais
• 4º Concurso Leiteiro – Guzerá e Gir
• 14ª EXPHOMARJ – Gado Holandês
• 7ª Mostra do Gado Girolando
• 2ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando
• 11ª Exposição e Concurso Leiteiro de Caprinos
• 4ª Exposição de Ovinos
• 4ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas
• 1º Leilão do Gado Girolando Elite
• 4ª Expo Flores

• 1º Leilão do Cavalo Pampa

• 1ª Exposição de Cães de Raça

• 1º Torneio de Canto de Pássaros

Eventos Centrais: Chegada dos animais ao Parque de Exposições; Solenidade de Abertura; Julgamento de Bovinos Holandeses; Julgamento de Bovinos Girolando; Julgamento de Eqüinos Mangalarga Marchador; Concurso Leiteiro de Bovinos; Escolha dos melhores Criadores, Expositores e Tratadores; Desfile dos campeões com premiação; Seminários e palestras.

Eventos paralelos: encontro de negócios (animais, sementes, máquinas e implementos agrícolas, produtos veterinários, rações, veículos, caminhões e motos); Expo Cultural; Feira de Artesanato; Feira da Agricultura Familiar com exposição de produtos regionais; Feira de reprodutores de alta qualidade genética das raças Gir, Guzerá, Nelore, Tabapuan e Brama; Agricultura irrigada, fruticultura, flores, plantas ornamentais; Exposição e comercialização de pequenos animais (peixes, aves, roedores, abelhas); Exposição de mini animais; parque de diversões, shows artísticos, show de calouros; Miss Expoleo (concurso regional).

Em 9 dias de festa, 7 serão com entrada franca

Shows:  04/07 - Minas Ao Luar (Entrada Franca); 5/07 - Miss Expoleo (Entrada Franca); 6/07 - Noite Gospel (Entrada Franca); 7/07- Show de Calouros (Entrada Franca); 8/07- Cristiano Banni & Daniel (Entrada Franca); 9/07 - Banda Bala de Mentha (Entrada Franca); 10/07 - Júnior e Gustavo e CPM22; 11/07 - Grupo Revelação e Dj Gasparzinho e no domingo (12/07), FestViola e Grupo Nó Na Madeira(Entrada franca).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »