13/12/2015 às 11h01min - Atualizada em 13/12/2015 às 11h01min

Leopoldina participa da 2ª Copa Leões de Artes Marciais em Resende

Como resultado de intenso treinamento a equipe voltou com 5 medalhas de ouro. Não houve nenhuma derrota.

A equipe exibe as medalhas e a bandeira de Leopoldina
No domingo, 6 de dezembro, a equipe da Associação Leopoldinense de Taekwondo, liderada pelo experiente Kyosanin Gilberto Tony, teve uma excelente participação na 2ª Copa Leões de Artes Marciais,  realizada na cidade de Resende/RJ.

Como resultado dos treinos árduos e intensos a equipe voltou com 5 medalhas de ouro , sendo 3 na modalidade Kerugui (luta) e 2 na modalidade Poomsae (técnicas). Não houve nenhuma derrota. Dara Moraes e Lurian Tony, foram os destaques femininos da equipe, sendo campeãs em suas categorias no semi-contato. Outro atleta que vem se destacando em competições nesses últimos dois anos é o Lorran Tony, campeão também no semi-contato.

O professor Gilberto Tony disse que “foi uma experiência nova adquirida pelos atletas, pois foi um evento incluindo várias modalidades de Artes Marciais entre elas o Kung Fu,  o Karatê , o Taekwondo, Kickboxing  e Jiu Jitsu”.  

Os combates foram no semi-contato, contato total, kuosu lei tai(sanda) disputa de cinturão ate 60 kg, 70 e 80 kg absoluto, deixando o evento ainda mais rico em cultura marcial, agregando valores  e conhecimento para a equipe Leopoldinense.

“Minha missão é formar o cidadão com valores de ética, disciplina e respeito. Com esses pilares estabelecidos, com certeza teremos muito mais que campeões dentro dos tatames. Parabenizo a todos e agradeço a Prefeitura de Leopoldina pelo apoio, cedendo o transporte dos nossos atletas. Quero estender o agradecimento aos Mestres e professores: Jean Carlos, Sandro Rangel, Celestino Lucas Gonçalves, Marco Antonio, Jeremias, João Cesario, Bruna Tera e ao vereador Davi de Jesus”, disse o professor Gilberto Tony ao jornal Leopoldinense.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »