27/04/2016 às 11h31min - Atualizada em 27/04/2016 às 11h31min

Professor de Leopoldina é finalista do Prêmio Professor Inovador 2015

O professor Rodolfo Alves Pereira, docente na E. E. Luiz Salgado Lima.
O professor Rodolfo Alves Pereira, docente na E. E. Luiz Salgado Lima e no CIEP 280, em Carmo-RJ, está entre os finalistas do Prêmio “Professor Inovador 2015”, promovido pelo Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas na Educação (LANTEC) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O resultado foi divulgado na última terça feira (26/04).

Foram mais de 200 inscrições e 60 candidatos foram selecionados e irão receber um certificado, alémde poderem participar Programa de Capacitação na modalidade curso de extensão da UNICAMP intitulado "Educação Inovadora com Tecnologia".

Rodolfo se inscreveu com o seu projeto Acrópole – História & Educação, que tem por objetivo incentivar a leitura e a escrita entre os alunos, além de divulgar temas ligados ao Ensino de História, Educação, Cultura, Teoria e Metodologia da História.

O projeto já havia sido reconhecido em dezembro de 2014, quando foi finalista do Prêmio VivaLeitura, organizado pelo Ministério da Cultura, Ministério da Educação e instituições parceiras.

O Prêmio “Professor Inovador 2015” é uma iniciativa do Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – LANTEC e objetiva valorizar o trabalho docente e a disseminação de práticas pedagógicas inovadoras, que buscam melhorar o processo de ensino aprendizagem em sala de aula.

Para conhecer o projeto é só acessar o blogue, no site: www.acropolemg.blogspot.com
Lista dos finalistas do Prêmio de 2015:

http://www.lantec.fe.unicamp.br/inova2015/premio.html
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »