25/07/2016 às 08h18min - Atualizada em 25/07/2016 às 08h18min

Leopoldina conquista o tetracampeonato de natação do sudeste brasileiro

Delegação é recebida com festa na cidade

Leopoldina virou referência da natação no sudeste brasileiro, isto porque conta com um trabalho focado na educação, compromisso e alto rendimento dos atletas, resultando na conquista do tetracampeonato do Festival Sudeste Não Federados, que está em sua 17ª edição e foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
 
Neste ano, os atletas leopoldinenses da Acquademia, disputaram o torneio com o nome da SOL - Sociedade Olímpica Leopoldinense, entidade fundada há pouco mais de um mês, que reúne várias modalidades esportivas com o propósito alavancar o esporte no município.
 
Uma delegação de 34 atletas da SOL foi até o município de Vitória, no Espírito Santo, para disputar o torneio, que aconteceu no Clube Álvares Cabral, entre os dias 22 e 24 de julho. Eles conquistaram ao todo 89 medalhas, sendo 45 de ouro, 30  de prata e 14 de bronze.
 
O Festival Sudeste de Natação foi disputado por clubes e entidades esportivas dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 
 
A chegada dos atletas em Leopoldina ocorreu na noite deste domingo, 25 de julho, sendo aguardada com ansiedade pelos familiares dos tetracampeões, que fizeram uma carreata pelas ruas centrais da cidade, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar.






O técnico Hudson Rodrigues de Jesus agradeceu aos pais pela confiança do trabalho; aos atletas pelo empenho; aos patrocinadores individuais, que garantiram as inscrições de vários atletas; a Secretaria de Esportes, na pessoa da Secretária Jussara Thomás, que patrocinou o transporte da delegação e ao diretor do Cefet Douglas Martins, que tem contribuído decisivamente com a equipe, fornecendo a estrutura de treinamentos.
 
 
 
Assessoria de Imprensa da SOL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »