22/11/2021 às 13h41min - Atualizada em 22/11/2021 às 13h41min

O ABRAÇO

Edson Gomes Santos
O que você faz, por exemplo, quando está com dor de cabeça?   Ou chateado?

Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?

Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de algo que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços conjugais e fraternais e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranquilos.

Encontramos!!!  O remédio já havia sido descoberto!!!  Estava à nossa disposição e continua ao alcance de nossos braços e mãos.

O mais impressionante de tudo é que nada custa, ... aliás, custa sim! Custa um pouco de boa vontade e o reconhecimento e aceitação da ajuda que podemos receber do outro.

É o ABRAÇO!!! ...O abraço milagroso. O abraço, como sinal de afetividade e carinho, é uma medicina realmente muito forte e pode nos ajudar a viver mais tempo.

Protege-nos contra a doença. Cura a depressão e fortifica os laços conjugais e familiares. O abraço é um excelente tônico e hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível às doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico das pessoas.

O abraço injeta nova vida aos corpos cansados e fatigados, a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante e há aumento significativo na hemoglobina da pessoa tocada.

Para lembrar, a hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração, daí o uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida, sara a depressão, estimula a vontade de viver e crescer na vida.

“Dosagem diária” de ABRAÇOS:

- Para sobreviver..........4         - Gozar de boa saúde.......8          - Prosperar.......12

... E o mais bonito é que este “remédio” não tem contraindicações e não há maneira de DÁ-LO, SEM GANHÁ-LO DE VOLTA, ... então,

Cada um de vocês, Leitores e Leitoras, considerem-se ABRAÇADOS e ABRAÇADAS!!!

[O nome deste artigo é ABRAÇO SALVADOR; refere-se às vidas de duas gêmeas prematuras que ao nascerem ficaram em suas respectivas incubadoras; uma delas não tinha esperança de vida; a enfermeira-chefe decidiu deixá-las JUNTAS; a gêmea “sadia” abraçou a irmã;  regulando – com seu calor – a temperatura e o pulso da irmã, restabelecendo o ritmo cardíaco e salvando a vida da irmã; esta mensagem foi distribuída pela Diretoria da E.E. Cel. José Mendes Mourão, de Divinópolis-MG, como mensagem de Feliz Ano Novo de 2004.]
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »