03/11/2014 às 10h07min - Atualizada em 03/11/2014 às 10h07min

Arrogância dos Infelizes

“A chama da humildade vence barreiras, conquista pessoas, economiza caminhos e produz resultados”. Gilclér Regina

Eu chamo de “arrogância dos infelizes” o mal que assola o milênio. As pessoas são arrogantes. Se veem um raio no céu fazem pose achando que o Criador está tirando uma foto, parece que ficam esperando o "Flash de Deus".

Quando a empresa ou o presidente ganha um prêmio de destaque, ao invés de usar isso como incentivo, como vitrine de seu trabalho, como um fato de motivação para toda equipe, fazem justamente o contrário, acham-se mais inteligentes que toda humanidade, humilham quem vem oferecer um produto ou serviço e aceleram seu próprio “buraco”.

Conselho simples a estes arrogantes que tem dois neurônios na cabeça (um manco e um gripado): Aprendam a neutralizar essa besteira de arrogância que só leva vocês mais cedo para esse buraco (literalmente).

Conselho básico e simples: Despertem em si a chama da humildade, pois esta vence barreiras, conquista pessoas, abrem horizontes, melhora a capacidade cognitiva e faz com que vocês usem o seu conhecimento para ampliar seus relacionamentos e por conseqüência os seus resultados.

No livro de Provérbios, o rei Salomão nos ensina que “você é aquilo que pensa”. Então raciocine comigo, pensar sai barato, não custa nada... Então pense em tudo que pode melhorar. Não vá achar que você é o “último biscoito do pacote”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de seis milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3000 palestras realizadas no país e exterior.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »