29/08/2017 às 07h20min - Atualizada em 29/08/2017 às 07h20min

Princesa Leopoldina brilhou na 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais em Ubá

A programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura,Turismo e Lazer foi realizada no município nos dias 25 e 26 de agosto.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A cidade de Ubá foi uma das paradas da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) em diversas cidades do Estado.

A programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura,Turismo e Lazer foi realizada no município nos dias 25 e 26 de agosto, na Praça Guido Marlièri, local que é palco do “Viva Guido”, um projeto de revitalização de espaços públicos realizado pela Prefeitura de Ubá.

Com o tema “Outros olhares sobre o Patrimônio Cultural”, a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais tem como objetivo despertar o olhar, o interesse e o engajamento da população para a preservação do patrimônio material e imaterial de Minas Gerais.

Mais uma vez sob a Regência do Maestro Bruno Estêvão, a Banda Musical Princesa Leopoldina brilhou, desta vez com a participação da Banda 22 de Maio da cidade Ubá deixando o público encantado com a atuação e repertório diferenciado além, é claro, da afinação dos músicos. A exibição dos músicos foi tão boa que o prefeito de Ubá esteve pessoalmente para prestigiar e cumprimentar os componentes da Princesa Leopoldina.

O Maestro Bruno Estêvão fez questão de  ressaltar que o projeto de musicalizar jovens e adolescentes atendendo a todas as faixas etárias, e levando a música para toda região tem o incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio Master da Energisa S/A.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »