05/10/2017 às 16h31min - Atualizada em 05/10/2017 às 16h31min

Atletas do Taekwondo de Leopoldina brilham em disputa na cidade de Muriaé

Todos são estudantes das escolas municipais e estaduais de Leopoldina e receberam o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Leopoldina.

A Associação LeopoldinensedeTaekwondo, que é filiada ao Instituto Eclode Educação, Cultura, Esporte eArtes  Marciais, recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Leopoldina para enviar atletas leopoldinensesa Muriaé onde  participaram da 7ª Copa Enirak Lee De Taekwondo, realizada no domingo, 1º de outubro, naquela cidade.



Compuseram a delegação os alunos: Victor Lacerda Lomba Ramos, Lorran Tony Silva, Dara Moraes Rocha Da Silva, Nathan De Brito Santana Castro, George De Brito, Nathan Lacerda Lomba Ramos, Pedro Lucas Sales Silva, Lurian Tony Silva e Bruno Nogueira Alexandre



A Competição deTaekwondo foi marcada por disciplina e técnica, tendo estes como indicadores.O desempenho da equipe foi considerado excelente pelos organizadores, com destaque para a atleta Lurian Tony Silva, que foi convidada a filiar-se na Liga Nacional de Taekwondo, com perspectiva de futuramente defender a Seleção Brasileira. Lurian já tem vários títulos conquistados, dentre eles o de campeã municipal, mineira,regional,intercontinental e estadual, fazendo jus a várias medalhas e troféus. 



Falando ao jornal Leopoldinense, o professor Gilberto Toni destacou que “o nosso projeto cumpre uma função de responsabilidade e inclusão. Nossa instalação não leva em conta condição social dos atletas e nem mesmo permite qualquer forma de discriminação. O objetivo geral é utilizar o esporte como meio para promover saúde, educação, cidadania, oportunidade e transformar vidas através do esporte”, disse.



Fonte> Assessoria de Imprensa da Associação Leopoldinense de Taekwondo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »