02/01/2018 às 10h27min - Atualizada em 02/01/2018 às 10h27min

Banda Musical Princesa Leopoldina encantou o público de toda a região em 2017

O Maestro Bruno Estêvão fez um balanço das atividades da Corporação e dirigiu seus agradecimentos a todos os parceiros.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
 

A Banda Musical Princesa Leopoldina encerrou o ano de 2017 com um belíssimo ‘Concerto de Natal’ na Praça Félix Martins no dia 23 de dezembro, onde mais uma vez encantou o público com seu repertório que passeia do erudito ao popular. A praça ficou cheia e foi lindo ver o grande número de pessoas que ali compareceu para prestigiar.

Anteriormente, no dia 16 de dezembro, no distrito de Piacatuba, foi realizada a 1ª ‘Vesperata de Natal’ onde os músicos tocaram nas janelas do ‘Quintal da Malu’, que ficou lotado por um público encantado com a linda apresentação da Princesa Leopoldina

No ano de 2017 a Banda Musical Princesa Leopoldina participou do ‘Circuito de Música na Praça’ ocorrido nas cidades relacionadas no projeto cultural da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas, com patrocínio Master da Energisa e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho: Além Paraíba, Cataguases, Guidoval, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova e Ubá.

Falando ao jornal Leopoldinense, o Maestro Bruno Estêvão disse que “A Banda Musical Princesa Leopoldina brilhou representando com louvor Leopoldina, uma cidade privilegiada artisticamente, terra de músicos, reunidos em suas duas Bandas (A outra é a Lira Musical Primeiro de Maio) e o conceituado Conservatório Estadual de Música Lia Salgado”, observou.

Para o Maestro Bruno Estêvão, “os objetivos da BMPL foram alcançados com sucesso em 2017, quando aconteceram aulas teóricas e práticas de instrumentos com os alunos, oficinas de harmonização com o Tecladista Anderson Souza e oficinas de instrumentos em metais com o maestro e trombonista da cidade Ubá, Marcelo Marçal. Nossos professores se dedicaram com carinho com todos os alunos, alguns já incorporados à Banda, outros na fila de espera. Para o ano de 2018 já temos alunos inscritos para o curso de música. São alunos cujas idades variam entre 10 até a melhor idade”, disse o Maestro.

Ele complementou dizendo que “...a Banda Musical Princesa Leopoldina agradece também todos os associados que contribuem mensalmente para mantermos nossa localização no Clube dos Cutubas; agradecemos também a parceria firmada com o Cutubas, à sua diretoria representada pelo presidente Carlos Roberto Santiago (Beto Cabeção), que nos ajudou nesse ano com sala para ensaios e aulas”.

O Maestro Bruno Estêvão fez questão de ressaltar o trabalho realizado pela diretoria da Banda Musical Princesa Leopoldina através de sua presidente Natália Brittes, sua vice-presidente Gabrieli Moura e a tesoureira Débora de Fátima, que também trabalharam muito para que fosse um ano vitorioso e fizeram com que a BPML mantivesse o nível elevado de sua estrutura.

Por fim, o Maestro Bruno Estêvão dirigiu seus agradecimentos à toda comunidade leopoldinense, por sempre prestigiar os eventos realizados e à Secretaria Municipal de Cultura por sempre que possível atender as solicitações da BMPL. “Agradecemos a Deus por nos permitir trabalhar e levar a cultura a toda nossa cidade e região pois nosso projeto não atende só alunos de Leopoldina, mas de toda a região. Desde já agradeço pela atenção e o carinho com a nossa Banda”, finalizou.


Apresentação em Além Paraíba

Apresentação em Cataguases

Apresentação em Guidoval

Apresentação em Muriaé

Apresentação em Piacatuba

Apresentação em Ponte Nova

Apresentação em Ubá

Apresentação na Praça Felix Martins, em Leopoldina.

Primeira apresentação de 2017 em Leopoldina
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »