26/01/2018 às 21h18min - Atualizada em 26/01/2018 às 21h18min

AVAC anuncia paralisação de atividades por falta de apoio governamental

Luciano Baía meneghite
Alguns dos animais cuidados pela ONG
A AVAC - Associação dos Valentes Amigos dos Cães de Leopoldina que mantém um canil no KM 1 da MG-120, publicou nas redes sociais uma nota em que afirma que por falta de apoio municipal está suspendendo o atendimento a animais abandonados na cidade.

Eis a integra da nota:

“Bom dia amigos e simpatizantes da causa animal. É com muita tristeza que informamos que as atividades da AVAC estão suspensas por tempo indeterminado. Estamos fechando nossas portas.

Infelizmente, está impossível dar continuidade no trabalho. A prefeitura não nos cedeu um funcionário e a nossa presidente Elileia está mais do que sobrecarregada.  Nossos animais estão adoecendo; não temos remédio suficiente e não temos como pagar a conta no laboratório de exames. E, além disso tudo, estamos sendo alvo de muitas críticas e desconfiança, mesmo fazendo até o que não podemos diante da nossa situação para ajudar os animais.

Não atendemos mais pedidos de resgate nenhum, caso tenha um pedido entre em contato com a prefeitura para que o Canil Municipal possa dar o suporte necessário para o animal.”


A AVAC - Associação dos Valentes Amigos dos Cães de Leopoldina


Veja matérias relacionadas

Voluntários lutam contra abandono de animais na cidade

AVAC realiza Bazar beneficente no domingo, 05/04

AVAC faz apelo por apoio para cuidar de animais abandonados

AVAC pede ajuda para construir baias para animais abandonados
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »