30/01/2018 às 09h36min - Atualizada em 30/01/2018 às 09h36min

Pastor Darci presta contas de suas atividades como vereador

Fez questão de destacar algumas de suas indicações para demonstrar que vem cumprindo o real papel de um vereador.

O Vereador Pastor Darci José Portela
Prestes a encerrar o recesso legislativo, o vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Pastor Darci José Portella divulgou à imprensa os resultados do primeiro ano do atual mandato. Eleito vereador para o terceiro mandato, Pastor Darci está exercendo a presidência pela primeira vez em sua carreira política.
 
Durante o ano de 2017, a Câmara Municipal realizou 60 reuniões ordinárias, 9 reuniões extraordinárias, 4 audiências públicas e 2 sessões solenes. Pastor Darci registrou 100% de comparecimento, presidindo todas as reuniões com serenidade, segurança e coerência. “É uma carga de responsabilidade muito grande que eu divido com os membros da mesa diretora, sempre contando com o apoio e a compreensão dos demais vereadores”, afirmou.
 
Sua produção legislativa aponta a apresentação de cinco projetos, sendo três de Lei Ordinária e dois de Resolução. Além disso, Pastor Darci encaminhou diversas solicitações a órgãos públicos visando solucionar problemas da comunidade e também prestou reconhecimento a pessoas e segmentos que deram contribuições interessantes a Leopoldina. Foram 15 requerimentos, 36 moções e 61 indicações.
 
Investido no cargo de Presidente da Câmara, Pastor Darci recebeu em seu gabinete visitas de representantes dos mais variados segmentos do município, sempre com a intenção de discutir temas que fossem do interesse da coletividade. “Procurei agir com transparência como forma de demonstrar meu respeito à população”, salientou.
 
O parlamentar ressaltou que as proposições apresentadas por ele e aprovadas pelo plenário foram frutos do contato direto e permanente com o cidadão leopoldinense, ouvindo, analisando e entendendo as demandas locais.
 
Pastor Darci fez questão de destacar algumas de suas indicações para demonstrar que vem cumprindo o real papel de um vereador.

- Construção de quadra poliesportiva e implantação de um PSF (Programa de Saúde da Família) no Bairro Imperador;
- Construção de um reservatório d’água no Bairro Imperador, para atender também aos bairros Jardim Bela Vista, São Cristóvão e adjacências;
- Revitalização da Praça Domingos Conti, no Bairro São Cristóvão;
- Urbanização da via pública denominada “Caminho do Imigrante”, localizada no Bairro da Onça;
- Aumentar o quadro de funcionários da área de calçamento/recapeamento das ruas, tendo em vista a grande demanda de reformas das vias do município;
- Construção de uma creche no Bairro Popular;
- Disponibilizar um espaço no Terminal Rodoviário para o Grupo de Economia Solidária;
- Disponibilizar um terreno localizado na BR 116, próximo à Cooperativa LAC, para instalação de uma empresa que gerará empregos na área de mecânica de veículos pesados;
- Construção de duas passarelas na Rua das Flores, pois no local funciona uma escola e já ocorreram acidentes graves;
- Instalação de uma fábrica de biscoitos no município, a qual poderá gerar cerca de 60 empregos diretos;
- Pintura em todas as faixas de travessia de pedestres da cidade para facilitar a locomoção e melhoria no trânsito;
- Que sejam tomadas providências em relação a uma enorme pedra que está rachada, localizada acima da antiga Rua Projetada, hoje Rua João Fortes, pois a mesma oferece sérios e graves riscos aos transeuntes, já que poderá desabar a qualquer momento e causar diversas vítimas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »