25/04/2018 às 19h49min - Atualizada em 25/04/2018 às 19h49min

Instituições de Leopoldina promovem blitz educativa no trânsito nesta quinta-feira, 26 de abril

No dia 15 de maio, no Cefet/Leopoldina será realizado o Seminário Regional Maio Amarelo – “Atenção pela Vida: Nós somos o trânsito”.

Sidilúcio Ribeiro Senra (*)
Blitz será realizada junto ao semáforo na Praça General Ozório (Foto João Gabriel B. Meneghite)
No dia 10 abril de 2018, foi constituído no município de Leopoldina o Comando Educativo Intersetorial de Segurança no Trânsito. Este Comando é formado por várias instituições de nossa cidade – GRS-Leopoldina, SMS-Leopoldina, SRE-Leopoldina, SME-Leopoldina, Corpo de Bombeiros e Auto-Escolas – que se juntaram em prol de uma causa de extrema importância a “Saúde no Trânsito”.

Durante o ano de 2018 serão desenvolvidas diversas ações de conscientização dos alunos e comunidade em geral que, enquanto pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas e motoristas, nossas escolhas podem prevenir acidentes. No dia 26 de abril faremos uma Blitz Educativa, de 08 horas às 11 horas na Praça General Osório. Escolhemos este dia por ser véspera de um feriado prolongado e sabemos que neste período, o número de acidentes aumenta.

O mês de maio foi instituído pelas organizações - Road Safety 10 Coutntries, The World Bank, ,Organização Mundial da Saúde e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - para, mundialmente, ser o mês em que ações serão desenvolvidas de maneira mais sistemática, sobre a saúde no trânsito e, consequentemente, sobre a prevenção de acidentes, recebendo o título de “Maio Amarelo”.

No dia 15 de maio, de 098 às 17 horas, no Cefet Leopoldina, faremos o Seminário Regional Maio Amarelo – “Atenção pela Vida: Nós somos o trânsito”. Será um dia para refletirmos e discutirmos sobre o papel de cada instituição diante deste problema, pois, sabemos do grande número de pessoas que se acidentam, morrem ou ficam com algum tipo de sequela para o resto da vida, vítimas de acidentes de trânsito.

(*)Diretor da SRE-Leopoldina/ Presidente do Comando EducativoIntersetorial de Segurança no Trânsito


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »