30/04/2018 às 12h16min - Atualizada em 30/04/2018 às 12h16min

Marlos Júnior se despede de Leopoldina para treinar no Vasco da Gama

Texto e fotos: João Gabriel B. Meneghite
Uma criança de Leopoldina tem um enorme talento para jogar futebol, trata-se de Marlos da Silva Vicente Júnior, o Juninho, que já está de malas prontas para mudar com a família em busca de um sonho – ser jogador de futebol profissional. O caminho a percorrer é longo, pois ele tem apenas dez anos de idade, no entanto, desde pequenino demonstra ser muito habilidoso.  
 
Ele é filho de Solange Aparecida Lima Silva e de Marlos da Silva Vicente e foi descoberto através de um vídeo produzido por seu primo Ítalo Jeferson, que mostra o garotinho falando sobre a sua vontade de jogar no Vasco da Gama e também destaca as suas habilidades.
 
A publicação teve milhares de visualizações e compartilhamentos e chegou ao conhecimento das categorias de base do time da colina, que entrou em contato com familiares agendando um teste. Isso ocorreu no ano de 2015, no entanto, Marlos Júnior continuou morando e estudando em Leopoldina, mas participava de torneios pelo Vasco da Gama em curtas temporadas.
 
Juninho já tem títulos conquistados pelo Vasco, a exemplo do Torneio Festbolin 2015, disputado na categoria sub 8, da qual o Vasco da sagrou-se campeão. Em 2016 e 2017 a equipe foi campeã da ‘Go Cup’, maior torneio da América Latina de Futebol Amador.
 
Dessa vez, ele e sua família irão para o Rio de Janeiro definitivamente. Lá, Marlos Júnior vai estudar e treinar no Clube de Regatas Vasco da Gama. Falando ao jornal Leopoldinense, o pai do Juninho, Marlos da Silva, comentou que está resolvendo os últimos detalhes sobre sua estadia, onde vai trabalhar e acompanhar os estudos e evolução de seu filho. Ele foi motorista do Fonte Supermercados e já começa a trabalhar no novo emprego no mês de maio. “Vou na frente deles [a família] e minha esposa, meu filho e meu sobrinho virão depois. Lá seguiremos a nossa rotina nessa nova fase da vida que se inicia”, comentou.
 
O jovem atleta leopoldinense vai revezar a sua atuação entre campo e quadra, mas diz que quando crescer quer jogar é nos gramados. Juninho joga tanto na ponta direita quanto no ataque.  Na quadra atua como ala esquerda, apesar de ser destro, dando cortes rápidos e chutando para o gol.




Ítalo, Marlos e Marlos Jr.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »