30/04/2018 às 12h03min - Atualizada em 30/04/2018 às 12h03min

Conheça a história de Ítalo, o leopoldinense que faz sucesso no Youtube

Canal esportivo tem milhares de inscritos e destaca a habilidade de jovens de Leopoldina.

João Gabriel B. Meneghite
Com apenas um celular o jovem Ítalo Jeferson Silva de Sousa, de vinte anos, filma e edita os seus vídeos que são postados em seu canal no Youtube denominado ‘Ítalo Produções’ (Clique aqui), cujo gênero é esportivo e destaca a habilidade de peladeiros e crianças que sonham em ser jogadores de futebol.

A reportagem do jornal Leopoldinense conversou com o youtuber de Leopoldina que alcançou a impressionante marca de 88.087 inscritos [número atualizado até às 17h58min do dia 30/04/2018]. Ele foi o responsável por dar visibilidade ao seu primo Marlos Júnior, o habilidoso Juninho. Ítalo fez um vídeo que demonstrava a paixão do pequenino pelo Vasco da Gama, seguido de lances desconcertantes, resultando na contratação do promissor atleta de dez anos.

“Postei o vídeo na conta do Facebook da mãe dele e teve mais de 30.000 compartilhamentos. O vídeo chegou até o Marcelo Morais, diretor das categorias de base do Vasco da Gama na época [2015]. Ele enviou uma mensagem e fui informar a Solange, mãe do Juninho. No início ela achou que fosse pegadinha, até que o Marcelo ligasse para ela confirmando tudo, fazendo um convite para que o Juninho fosse ao Rio de Janeiro passar um fim de semana e fazer os testes. O diretor da base do Vasco disse que recebeu o vídeo gravado por mim de muitas pessoas”, informou ítalo.


Até então o canal de ‘Ítalo Produções’ não tinha um grande número de seguidores, pois o vídeo do Juninho que fez sucesso foi postado no Facebook e não teve muitos acessos no Youtube. “Os primeiros vídeos que fiz tinham poucos likes e mesmo assim eu continuava postando. Algumas pessoas até brincavam comigo que o meu canal tinha mais vídeos do que inscritos. Na verdade, eu iniciei com gravações de vídeos em 2013 e pouco tempo depois comecei a postar com objetivo de ter salvos os meus arquivos. Gravava os meus colegas nas quadras e nas aulas de educação física do Ginásio.”, recordou.

Quando o jovem Ítalo abriu a conta de seu canal no ano de 2014 alcançou a marca de 500 inscritos; em 2015 dobrou; já em 2016 totalizou 6.000 inscritos e em agosto do ano seguinte atingiu 10.000, fechando o ano de 2017 com 29.000 seguidores. Neste ano, o canal teve um crescimento assustador, ultrapassando a marca de 87.000 inscritos.

Ele atribuiu esse crescimento a diversos fatores, o principal deles é a admiração que as pessoas têm pelo craque Juninho, mas também considerou o fato de filmar muitos jogos que são compartilhados por familiares dos atletas que aparecem nas imagens. “Hoje o Juninho tem mais de 50.000 seguidores em sua página no Facebook e já ganhou presentes: duas chuteiras. Isso aconteceu no ano passado e fiz um vídeo mostrando sua estreia com o novo calçado, foi o primeiro post do meu canal que atingiu a marca de 100.000 visualizações. Acredito que esse vídeo também contribuiu para o crescimento do meu canal. Nele, faço publicações de jogos de futebol, jogadas, desafios, entre outros, mas o que percebo que os inscritos têm mais envolvimento com os vídeos do Juninho, pois os acessos são superiores”, comentou.

Atualmente a conta ‘Ítalo Produções’ acumula mais de seiscentos trabalhos postados, tendo vídeos que atingem mais de 1.600.000 (um milhão e seiscentos mil) acessos. “Não tenho previsão certa, tem dia que posto mais de dois vídeos. Fico no máximo três dias sem postar”.

A criatividade de enxergar pequenos detalhes e transformá-los em roteiro é uma forte característica do talentoso jovem leopoldinense. Ele diz que o seu roteiro é improvisado e citou um exemplo recente de uma edição na qual foi criada uma história sobre o Juninho e seus colegas de escola jogando futebol com uma latinha.

Nas filmagens exibidas em seu canal até então não aparecia a figura do apresentador. Recentemente o Ítalo quebrou o tabu da timidez e começou a aparecer nos vídeos, estreitando o relacionamento com os seus seguidores.

A mãe de um atleta disse ao jornal Leopoldinense ele tem muitas características positivas como a simplicidade e maturidade em lidar com diversas situações. Com humildade ele continua executando o seu trabalho sem desmerecer os outros. “Certa vez, houve uma situação delicada que prejudicou o nosso time. Fiquei preocupada como o Ítalo iria abordar isso em seu canal e tive a grata surpresa de constatar como ele é muito sensato. Utilizou de sua inteligência para dar outro enfoque, destacando as individualidades dos jogadores e respeitando o outro time. Todos os pais ficaram encantados com o vídeo – a partir daí ele ganhou muitos admiradores”.

Questionado sobre o seu maior sonho, Ítalo respondeu: “O meu maior sonho é ver o Juninho bem, sempre sorrindo, nunca estar triste. Se ele estiver bem, também estarei. Ele chegou ao Vasco com a minha ajuda, mas eu também nunca chegaria a esse número de inscritos se não fosse ele. Outro sonho que tenho é chegar aos 100.000 inscritos”.


Marlos Júnior, o Juninho, vai mudar com o pai e a mãe para o Rio de Janeiro nos próximos dias. Ele já atuava para o Vasco da Gama desde o ano de 2015, mas morava e estudava em Leopoldina, sua terra natal. Participava de pequenas temporadas disputando torneios pelo time da colina, mas dessa vez, vai mudar para o Rio de Janeiro para seguir o ritmo de treinamentos do time. O seu primo Ítalo, que o levava para a escola e acompanhava os seus treinamentos também vai junto, morar com ele. Ítalo  Jeferson é filho de Anderson Paulo Santana de Sousa e Sônia Aparecida Lima Silva.

“Vou terminar os meus estudos e continuar com o meu canal. O primeiro vídeo que farei será sobre a chegada do Juninho no Rio de Janeiro. Algumas pessoas estão me ajudando e em breve anunciarei novos projetos para o meu canal”, finalizou.

Voluntários que preferiram manter o anonimato estão ajudando o Ítalo no sentido de conseguir alguns patrocinadores para o seu canal, para que ele possa mantê-lo no inicio de suas atividades no Rio de Janeiro, onde acompanhará a nova rotina de Juninho. As empresas SOL E NEVE e FIRST CLASS - cama, mesa, banho e sonhos já se prontificaram a ajudar.  Outras poderão fazer parte do projeto que está prestes a alcançar 100.000 inscritos.

LEIA TAMBÉM


 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »