26/09/2018 às 12h33min - Atualizada em 26/09/2018 às 12h33min

Dr. José Ferraz faz uma reflexão sobre os desafios do ano eleitoral

Ele considera fundamental que os cidadãos deixem a apatia de lado e se envolvam com o processo eleitoral, exigindo dos candidatos uma postura mais comprometida com o município.

Dr. José Ferraz Rodrigues
Um dos mais frequentes oradores durante as reuniões da Câmara Municipal, o vereador Dr. José Ferraz Rodrigues, através de seus discursos, procura esclarecer os cidadãos leopoldinenses sobre os mais variados assuntos, desmistificando a imagem de falsos líderes políticos e promovendo uma reflexão na população.
 
Especialmente por ser um ano eleitoral, Dr. José Ferraz acredita que o momento é extremamente propício para discutir propostas que visem ao desenvolvimento do município e para cobrar dos postulantes aos cargos eletivos que assumam compromissos mais claros e contundentes em relação à demanda do município. “Não podemos mais perder tempo”, frisou.
 
Em virtude disso, o parlamentar tem discutido temas relevantes e apresentado propostas que, se colocadas em prática, afetarão positivamente a sociedade local, com reflexos na região. Um dos desafios destacados pelo vereador é a associação entre educação e desenvolvimento econômico e social. Segundo ele, o investimento em educação pode contribuir substancialmente para o desenvolvimento econômico de um município, como Leopoldina.
 
Por ser um defensor arrebatado dessa tese, José Ferraz Rodrigues elaborou indicações neste sentido e acredita que esse desafio deveria ser reconhecido e defendido pelos candidatos que se dizem comprometidos com Leopoldina.
 
Numa de suas proposições, o parlamentar defende a implantação de cursos superiores de agronomia e de veterinária, inclusive na forma de extensão do Campus da Universidade Federal de Viçosa, utilizando toda a estrutura existente da Fazenda da Epamig, localizada na Comunidade da Vargem Linda, além da reconhecida capacidade da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, implantada no município.
 
O vereador reconhece que essa iniciativa poderá contribuir para o desenvolvimento econômico-social de Leopoldina, uma vez que a universidade tem o papel dinamizador da economia local, através da geração de emprego e renda. Além disso, o parlamentar salienta que os cursos sugeridos vão ao encontro da potencialidade do município voltada para o setor agropecuário.
 
Outra proposição do vereador é a implantação de uma faculdade de enfermagem no município. Ele defendeu que essa iniciativa atenderá a demanda de alunos que fazem o curso em outras cidades, principalmente em Cataguases. Além disso, Leopoldina ganhará com profissionais habilitados a atuar em diversas áreas, como hospitais, postos de saúde e centros cirúrgicos.
 
Um desafio também de significativa importância é a reativação do Aeroporto da Vargem Linda. José Ferraz entende que, no momento atual de grande exigência de mobilização e rapidez, ter um aeroporto funcionando plenamente significa uma transformação nas condições econômicas do município. O parlamentar ressalta que Leopoldina terá como impacto a atração de novas empresas, geração de empregos, conexão entre as redes de transporte, valorização do bairro e oferta de novas oportunidades de negócios.
 
O vereador reconhece que esses desafios estão ligados diretamente à vontade política dos nossos representantes que assumirão o poder em janeiro do próximo ano. Por isso, ele considera fundamental que os cidadãos deixem a apatia de lado e se envolvam com o processo eleitoral, exigindo dos candidatos uma postura mais comprometida com o município.
 
“É preciso que a população se mobilize e exija dos políticos novas posturas. Não podemos mais permitir que a cidade seja invadida por aventureiros que não assumem nenhum compromisso. Não podemos dar espaço para políticos que “conquistam” os votos da cidade e viram as costas para a nossa realidade”, afirmou José Ferraz. Para ele, esse é o desafio pelo qual a população deve lutar. 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »