14/01/2019 às 08h59min - Atualizada em 14/01/2019 às 08h59min

Prefeitura usa criatividade com a falta de recursos para construir muro de contenção

A técnica Rip-Rap, que consiste numa mistura de solo/cimento ensacada, está sendo utilizada em construção no Bairro 5ª Residência.

A técnica utilizada é Rip Rap com mistura de saibro-cimento ensacada
Kalon Moraes (*)

Atendendo reivindicações dos moradores do bairro Quinta Residência, a Prefeitura está concluindo na rua Antônio Fernandes Valentim, a construção de um  muro de contenção de encostas.

Construído em duas fases, o muro que teve em sua primeira etapa a fundação em arrimo de concreto, está sendo concluído com a técnica Rip-Rap, que consiste numa mistura de solo/cimento ensacada, e receberá uma grade de proteção para garantir segurança aos transeuntes daquele local.

A construção deste muro protege diversas casas tanto na parte superior, como na parte baixa da encosta, e possibilitará mais segurança para todos os moradores daquela região, facilitando o acesso às suas residências.

As equipes operacionais da Prefeitura, formada por funcionários das Secretarias de Serviços Urbanos e Obras, trabalham unidas para atender as demandas da população, mesmo com todas as dificuldades impostas pela falta de recursos não repassados pelo estado.


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »