16/04/2019 às 09h18min - Atualizada em 16/04/2019 às 09h18min

Posto de Identificação Civil divulga balanço e altera horário de atendimento

Para eliminar filas e agilizar o atendimento, o horário de funcionamento do Posto foi ampliado, mas é preciso fazer agendamento prévio.

Em apenas três meses de 2019, o Posto de Identificação Civil Roque Schettino já realizou mais de 1000 atendimentos. É o que informa o balanço mensal divulgado pelo órgão. Somente no mês de março, foram registrados 261 atendimentos, que resultaram na emissão de 203 carteiras de identidade, sendo 87 de 1ª via e 116 de 2ª via.

Outros serviços também foram realizados, tais como: 36 inclusões de fórmulas datiloscópicas, 12 atestados de antecedentes criminais e 10 ofícios. No acumulado do ano, foram feitos 1060 atendimentos, com 861 carteiras emitidas.

O Posto de Identificação Civil Roque Schettino funciona em anexo ao prédio da Câmara Municipal de Leopoldina. Segundo os servidores responsáveis pelo Posto, o problema de cédulas foi solucionado e o atendimento já está normalizado.

A partir deste mês de abril, o Posto de Identificação Civil ampliou seu horário de atendimento ao público que passou a ser no período das 7h às 18h, mediante agendamento prévio. Anteriormente o horário de atendimento era das 12h às 16h. A alteração visa agilizar o atendimento, evitando filas.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 
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