24/06/2019 às 15h23min - Atualizada em 24/06/2019 às 15h23min

Leopoldina vai sediar o I Fórum de Turismo.

O objetivo é reunir entidades do setor público e privado para discutir ações de curto, médio e longo prazo sobre o setor.

João Gabriel B. Meneghite
Muitos projetos interessantes de diversos setores acontecem em Leopoldina sem o envolvimento de parceiros necessários para o seu êxito. A integração e articulação dos diversos atores de nossa sociedade para uma mobilização que vise trilhar caminhos para o progresso, foi uma das principais bandeiras levantadas pela equipe multidisciplinar da ‘Oficina do Futuro’, programa do SEBRAE em parceria com a ACIL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina.

A Oficina do Futuro mobilizou representantes dos setores:  rural, comércio, prestação de serviços, área tecnológica, universidades, Poder Legislativo, entre outras entidades representativas para uma série de reuniões e debates entre os meses de fevereiro e maio para identificar e refletir sobre os potenciais de Leopoldina, sugerindo propostas para o desenvolvimento local.

O trabalho foi coordenado pelo especialista em gestão, André Luís Ferreira dos Santos, que ficou encantado com Leopoldina. "Outras cidades estudam para encontrar os seus potenciais. Aqui eles já estão prontos, basta trabalharmos para o seu desenvolvimento", comentou.

A Oficina do Futuro buscou informações sobre os indicadores econômicos e identificaram muitos desafios para Leopoldina crescer, sendo apontadas ações para o setor produtivo, turismo, educação, agronegócio e Poder Público, englobando os setores de tecnologia e sustentabilidade.

Uma das várias propostas discutidas foi à realização do 1º Fórum de Turismo de Leopoldina, que está marcado para o dia 04 de julho, às 19:30, no Salão Nobre Brahim Elias Sleiman, sede da Associação Comercial de Leopoldina.
O objetivo é reunir entidades do setor público e privado para discutir ações de curto, médio e longo prazo sobre o setor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »