26/06/2019 às 15h46min - Atualizada em 26/06/2019 às 15h46min

Corrida rústica do CAIC mobiliza parceiros e sociedade em Leopoldina

O evento ocorrido na manhã de terça-feira, 25 de junho, foi à culminância do projeto idealizado e desenvolvido pelo Professor de Educação Física Villy França.

Iago Geraldo Xavier (*)
 
Na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a Escola Municipal Professora Maria da Conceição Monteiro Resende – CAIC - em parceria com a 6ª Cia. de Polícia Militar de Leopoldina promoveu sua 1ª Corrida Rústica entre 250 alunos divididos em 12 baterias e 25 participantes convidados da Escola Municipal Judith Lintz.   
 
O evento ocorrido na manhã de terça-feira,  25 de junho, foi à culminância do projeto idealizado e desenvolvido pelo Professor Villy França do componente de Educação Física que mobilizou toda comunidade escolar e envolveu outras instituições públicas e privadas.


 
A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Vereador José Augusto Cabral, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia do Meio Ambiente, Imprensa, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros. Após a execução do Hino Nacional, a diretora do CAIC professora Fátima, destacou a importância dessa mobilização e do engajamento de todos, para a realização desta importante integração. "O apoio das policiais e da Polícia Militar de um modo geral, foi fundamental para que pudéssemos realizar esta grande confraternização esportiva. O assunto "drogas" está em evidência no dia a dia de qualquer entidade. Poder contar com o apoio e a orientação da Polícia Militar é de fundamental importância para termos êxito no nosso trabalho", destacou a diretora do CAIC.


 
Em classe a temática do evento entre alunos e professores, foi trabalhada nos últimos meses em forma de disciplina escolar onde a corrida rústica e as atividades físicas ganharam destaque entre algumas matérias. De forma criativa o tema saúde sim, drogas não, ganhou a Ciências através da dinâmica do peso e da alimentação, enquanto que a Matemática abordava a questão da velocidade e a distância a percorrer, deixando para a Geografia o território que os atletas teriam que percorrer durante a participação na Corrida Rústica.
 
Apoiaram esta ideia e abraçaram esta causa, o Léo e a Márcia do Baratão Digital, Sol e Neve, PIF PAF, Fonte Supermercados, Prefeitura, Molé Fotografias, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia do Meio Ambiente e a Sec. Municipal de Saúde.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »