31/07/2019 às 12h53min - Atualizada em 31/07/2019 às 12h53min

I Gincana de Recolhimento de Materiais Recicláveis PAC II

Atividades em torno das obras de Esgotamento Sanitário dos Córregos Jacareacanga e Três Cruzes objetivou o recolhimento de garrafas pet destinadas a reciclagem.

Iago Geraldo Xavier (*)
 
O Projeto de Esgotamento  Sanitário  dos  Córregos Jacareacanga e Três  Cruzes que está sendo desenvolvido no município de Leopoldina em cumprimento do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento com a parceria da Prefeitura Municipal de Leopoldina proporcionou da I GINCANA  DE RECOLHIMENTO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS contando com a participação da Escola Municipal  Osmar Lacerda França e a ASCAMARE (Associação  de Coletores de Materiais Recicláveis).
 
A atividade  teve como objetivo  recolher o maior número de garrafas plásticas encontradas em diversos espaços da cidade despertando nos alunos do 1° ao 5° ano valores ligados ao comportamento, compromisso e respeito  que cada munícipe deve ter em relação ao meio ambiente, contribuindo para que o município tenha um cenário mais limpo e menor quantidade de  resíduos  a serem conduzidos ao aterro sanitário.
 
As garrafas  coletadas na Escola Municipal  Osmar Lacerda França foram recolhidas pela ASCAMARE, permitindo  o encaminhamento para reciclagem e o entendimento da importância  de cada participante nesse processo. A meta da atividade foi o recolhimento de um maior número de materiais  a ser retirado do meio ambiente, evitando assim que os resíduos  fossem lançados  de forma incorreta no meio ambiente.
 
Durante a gincana foram realizadas visitas semanais na Escola Municipal Osmar Lacerda França   para estimular o processo de aprendizagem em relação  à mudança  de posturas em relação  ao lixo, sendo abordado temas paralelos como "Dengue", " Reciclagem do Óleo", "Tempo de Decomposição do Lixo", " Estação  de Tratamento de Esgoto".


 
Como forma de incentivo para intensificar  as ações educativas e a contribuição da população  com atitudes  saudáveis em relação  ao meio ambiente, a equipe do PAC II entregou  uma bicicleta ao ganhador da gincana, colocado em 1°lugar atendendo ao edital em anexo.
 
O evento para a entrega da premiação aconteceu  no dia 5 de julho de 2019 em uma comemoração  aos 15 anos da Escola Municipal Osmar Lacerda  França. A Gincana arrecadou um total de 393 quilos de materiais plásticos e a ganhadora da atividade foi a aluna do 5°ano, Rebeca Vieira Xavier Bertolino. Nos próximos  meses o projeto da gincana se estenderá às Escolas Estadual Enéas França e Municipal Judith Lintz.


 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »