07/08/2019 às 15h32min - Atualizada em 07/08/2019 às 16h16min

Pastor Darci propõe que Prefeitura ofereça desconto no IPTU de quem mantiver calçada e rua frontal limpas

Ao justificar sua iniciativa, Pastor Darci Portella salientou que o espaço público é o bem mais importante de uma cidade, pertence a todos e deve ser preservado.

Foto: Luciano Baía Meneghite
,Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com o espaço de uso comum. Para isso, atitudes individuais podem fazer a diferença. Neste sentido, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou uma proposição ao Poder Executivo no sentido de conscientizar a população a colaborar na manutenção da limpeza de ruas, calçadas e quintais.

A indicação nº 210/2019 foi aprovada sugerindo que o Prefeito José Roberto de Oliveira estude a possibilidade de elaborar um projeto de lei concedendo desconto nos valores do IPTU, caso o contribuinte mantenha sempre limpas a calçada ou rua em frente sua casa. Ao justificar sua iniciativa, Pastor Darci Portella salientou que o espaço público é o bem mais importante de uma cidade, pertence a todos e deve ser preservado.

Além disso, o parlamentar defendeu a realização de uma campanha institucional, através de divulgação nas emissoras de rádio e nas redes sociais, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de manter limpos os quintais, passeios e ruas. Segundo o vereador, a conscientização dos moradores em relação ao seu comportamento poderia ser sustentada oficialmente por um projeto de lei.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »