24/10/2019 às 17h25min - Atualizada em 24/10/2019 às 17h25min

Moradores da Cohab Velha realizam primeira reunião com a Polícia Militar

Segundo um grupo de moradores, a região é visada por ter muitas rotas de fuga que facilitam a ação dos bandidos.

O conjunto habitacional Maria Guimarães França, popularmente conhecido como Cohab Velha vai participar do ‘Programa Rede de Vizinhos Protegidos’ da Polícia Militar. O objetivo é unir a população para discutir e adotar práticas de segurança que visem o bem estar da comunidade.

Segundo um grupo de moradores, a região é visada por ter muitas rotas de fuga que facilitam a ação dos bandidos. Muitas residências foram alvos deles e, por isso, está acontecendo uma mobilização no bairro para minimizar esse tipo de ocorrência.

O programa é referência em todo o país e vem apresentando resultados positivos no município de Leopoldina, onde é coordenado pelos sargentos Coutinho e Edleny, da 37ª Companhia de Polícia Militar.

A primeira reunião aconteceu na noite desta quarta-feira, 23 de outubro de 2019, na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente). No primeiro encontro, os militares apresentaram o projeto e fizeram as inscrições dos participantes.

A próxima reunião ficou agendada para segunda-feira, dia 04 de novembro de 2019, às 19h30min, no mesmo local. Para quem não pode estar presente, ainda há chances de participar, basta frequentar as três reuniões que restam para inclusão do bairro nesse programa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »