28/10/2019 às 10h01min - Atualizada em 28/10/2019 às 12h19min

Natação leopoldinense volta a vencer na temporada 2019

Em 2020, a Equipe Tubarão completará 20 anos de rotina competitiva e atletas e comissão técnica já estão trabalhando para ter um ano repleto de vitórias e troféus.

Hudson Rodrigues de Jesus
No ultimo sábado 26 de outubro de 2019,  foram realizadas a V Etapa da Copa Minas Gerais de natação e também a V Etapa do Meeting Master de natação no Clube do Remo em Cataguases.  As competições contaram com atletas e equipes de Cataguases, Juiz de Fora, Barbacena, Além Paraiba e Leopoldina. Na primeira, com provas para nadadores de 05 a 24 anos e na segunda com provas para nadadores de 25 a 80 anos.
 
O sábado esportivo fez parte das comemorações do aniversário de 92 anos do mais tradicional clube de Cataguases e contou com mais de 200 atletas. Entre estes, 10 leopoldinenses. Na Copa Minas Gerais  a Equipe Tubarão participou com nove atletas, onde o destaque foi o nadador Vitor Hugo Rodrigues, que venceu a prova dos 100 metros nado peito e se consolidou como o melhor nadador desse estilo  em sua categoria em toda Zona da Mata.
 
Outro ponto a destacar foi a participação do atleta máster Adenilson Elias Gonçalves que venceu a prova 50 metros nado livre em sua categoria. Essa foi a segunda participação de Adenilson, que no semestre passado havia ficado em terceiro lugar na mesma prova. A evolução do atleta máster o tem motivado a querer participar de mais competições e contribuído para a criação da equipe de masters de Leopoldina. Já carinhosamente batizada de Tubamaster pelos mais jovens da Equipe Tubarão.
 
Esse tem sido um ano de grandes desafios dentro e fora das piscinas para a natação leopoldinense. Dentro das piscinas, a tradição vitoriosa continua, mas as dificuldades financeiras e conflitos com a agenda escolar dos atletas,  tem limitado a participação da equipe nas competições. Nessa temporada, os leopoldinenses participaram em apenas metade dos eventos previstos no calendário. Mas sempre que o fizeram, deram um show de simpatia, alegria e garra para conquistar muitas medalhas e manter o nome de nossa cidade no lugar mais auto do pódium.
 
Em 2020, a Equipe Tubarão completará 20 anos de rotina competitiva e atletas e comissão técnica já estão trabalhando para ter um ano repleto de vitórias e troféus.

Wallace Guida

Vitor Hugo Rodrigues

Adenilson Elias Gonçalves

Carlos Alexandre Sodré

Cristiane Matos

Equipe Tubarão
  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »