28/05/2020 às 17h36min - Atualizada em 28/05/2020 às 17h36min

Compositores leopoldinenses têm música gravada por Priscila Tossan, semifinalista do The Voice 2018.

A música, Cine Odeon (que dá nome ao disco), foi lançada no dia 22 de maio pela Universal Music.

Os compositores leopoldinenses Aline Coutinho e Vitim, em parceria com o compositor Eduardo Martins, tiveram música gravada por Priscila Tossan, semifinalista do The Voice 2018.Aline Coutinho e Vítor Fernandes Fonseca da Costa, popularmente conhecido como Vitim, tiveram a grata satisfação de ver sua música, Cine Odeon (que dá nome ao disco), ser lançada no dia 22 de maio, no disco de Priscila Tossan, pela Universal Music.
 
O clipe divulgado em rede social já contava com mais de 230 mil visualizações até o fechamento desta edição. A música foi lançada em 2019 no primeiro EP independente da  Banda Balli, o ‘Outro Lado’. A banda idealizada por Aline e Vitim movimenta as casas noturnas de Juiz de Fora, que além a voz marcante de Aline e dos solos de guitarra do Vitim, traz o som de Daniel Luzanda na bateria, de Iuri Mourão no baixo e de Vítor Abreu Costa, também na guitarra.
 
Mas como isso tudo começou?
 
Aline e Vitin, iniciaram na música desde a adolescência como membros de bandas que tocavam na noite de Leopoldina. A amizade entre eles floresceu em Leopoldina, deu bons frutos em Juiz de Fora. Os amigos foram estudar na Universidade Federal de Juiz de Fora e levaram a música na bagagem, ou no sangue. Parece que o rapaz herdou o dom do pai, professor de violão.
 
A Aline convidou o conterrâneo para acompanhá-la na Banda Bartok, um projeto que ela desenvolvia junto com Eduardo Martins. Com a mudança de Eduardo para Aracaju, Vitin conversou com Aline de sobre começar um novo projeto, uma vez que ela já tinha composições. Convidaram o Daniel para compor a banda com sua batera e assim nasceu a Balli, que se apresentava em bares e casas noturnas juizforanas. O som que inclui  músicas brasileiras, internacionais e autorais, faz releituras do Pop com uma pegada Soul e Jazz através  da voz de Aline, dos talentos de Iuri Mourão (baixo), Daniel Guimarães (bateria), Vitor Abreu (guitarra) e Vitor Costa (guitarra e vozes).
 
Amiga da semifinalista do The Voice 2018, Aline apresentou Cine Odeon para Priscila em uma roda de conversa e música na capital carioca. Ela se interessou em gravar a música que fala sobre um relacionamento que terminou, e como o eu-lírico está tentando esquecer e superar a situação.
 
Em setembro de 2019, a Balli lançou seu primeiro EP independente - “O Outro Lado”. As músicas autorais compostas pela vocalista e com a música dela e dos companheiros de banda Vitin,  Iuri Mourão e Daniel Guimarães :  “Mente”, “Mais um Bolero” e “A Ponte”  e “Cine Odeon”, fazem parte de “Ao Vivo Plano Sequência”.
 
Esta série de vídeos é uma aposta no audiovisual com o objetivo de promover o EP que apresenta o som próprio da Balli na página da banda no Youtube https://www.youtube.com/channel/UC7vMmE9IS356kJt5kkkVnag . As produções também podem ser ouvidas nas mídias digitais Deezer, Spotify, entre outras.
 
Referências:
 
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/musica/priscila-tossan-lanca-cine-odeon-primeiro-trabalho-da-cantora-pela-universal-music-24434636.html
 
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2020/05/22/priscila-tossan-confirma-em-ep-a-singularidade-evidenciada-no-programa-the-voice-brasil-2018.ghtml
 
https://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/29-10-2019/banda-balli-aposta-no-audiovisual-para-promover-primeiro-ep.html
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »