02/06/2020 às 16h52min - Atualizada em 02/06/2020 às 16h52min

Ivan Nogueira sugere que corpos de vítimas de COVID-19 sejam cremados

O vereador esclareceu que respeita o direito da família e que a opção de cremação somente seria efetivada com a autorização dos familiares.

Em virtude da constatação do aumento dos casos de COVID-19 na região da Zona da Mata, especialmente em Leopoldina, diversas medidas de segurança estão sendo tomadas a fim de bloquear a propagação do coronavírus.

Uma sugestão de ação no município partiu da Câmara Municipal. Em recente sessão ordinária, o vereador Ivan Martins Nogueira apresentou a Indicação nº 113/2020 propondo ao Poder Executivo que, caso haja algum óbito vítima de Covid-19 em Leopoldina, que o corpo seja cremado e não sepultado.

Ao justificar sua iniciativa, a qual está amparada nas determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, o parlamentar explicou que o objetivo de se precaver de possível transmissão da doença.

Ivan Nogueira esclareceu que respeita o direito da família de se despedir de seus entes queridos e a opção de cremação somente seria efetivada com a autorização dos familiares.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 113/2020 foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »