20/06/2020 às 14h58min - Atualizada em 20/06/2020 às 15h00min

Prefeito anuncia equipe de 14 fiscais para atuar no cumprimento do decreto que restringe horário do comércio

Eles iniciam ação a partir de segunda-feira, 22 de junho, com a finalidade de manter uma taxa de isolamento social em torno de 70 por cento.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O prefeito com parte da equipe de fiscalização que entra em ação dia 22 de junho
Em sua página no Facebook nesta sexta-feira, 19 de junho de 2020, o prefeito José Roberto de Oliveira justificou a assinatura de um novo decreto, com a finalidade de manter uma taxa de isolamento social em torno de 70 por cento. Na postagem o prefeito anuncia a formação de uma equipe de 14 fiscais que iniciam suas atividades a partir de segunda-feira, 22 de junho, para atuar no cumprimento do decreto que restringe horário do comércio. Diz o prefeito em sua mensagem:

“Devido ao grande avanço do novo coronavírus em nossa região, hoje publicamos um novo decreto, que entrará em vigor na próxima segunda feira, dia 22/062020, e determina que somente as atividades comerciais que fazem parte do Programa Minas Consciente funcionem em horário reduzido, ou seja, de 8 horas até meio dia. A partir deste horário só poderão funcionar as atividades essenciais. Para isto, precisamos do apoio de todos os cidadãos. Caso isto não venha a ocorrer, tomaremos medidas ainda mais restritivas. Foram contratados profissionais de fiscalização, que vão atuar em todo o município e distritos, sendo até agora o numero de 14 fiscais, incluídos os da prefeitura. Faremos questão que todos os estabelecimentos sejam abordados de forma educada e bem orientados. Porém o não cumprimento do decreto poderá acarretar sanções graves aos desobedientes. A finalidade do decreto será a de manter uma taxa de isolamento social em torno de 70 por cento. Esperamos contar com o apoio de todos, pois só assim seremos capazes de vencer inimigo tão cruel Tenho feito todos os esforços da minha parte.Fiquem em casa e usem máscaras, o vírus pode ser fatal. Pense na sua família e nas dos outros também!”, finaliza o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »