18/08/2020 às 17h31min - Atualizada em 18/08/2020 às 17h31min

Número de pacientes internados no setor de COVID-19 da CCL é de 16 pessoas, metade de fora

Boletim revela os pacientes transferidos de outras cidades da região ocupando a UTI estão em maior número.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Alguns dos leitos do hospital da Casa de Caridade Leopoldinense (Divulgação CCL)
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense divulgou nesta terça-feira, 18 de agosto de 2020, mais um Boletim COVID-19, pelo qual se verifica que entre suspeitos e confirmados com infecção pelo Coronavírus o número de pacientes internados é de  total de 16 pessoas, sendo 08 na Unidade de Tratamento Intensivo e 08 em ala hospitalar.

Dos pacientes internados 08 tem infecção confirmada pela COVID-19 e 08 estão em processo de isolamento e investigação. Os números foram atualizados às 15h30min desta terça-feira, 18 de agosto.

O boletim divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina registra que o Hospital abriga oito pacientes da região. Além da área abrangente originalmente pela Casa de Caridade Leopoldinense (Argirita, Recreio e Palma) também foram transferidos para o Hospital de Leopoldina, pacientes de Cataguases com infecção confirmada. Dos pacientes da região um está em processo de investigação em ala hospitalar e dois em UTI. Os casos confirmados da região somam cinco, dois em ala hospitalar e três em UTI.

A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma estrutura própria para a Covid-19, totalmente isolada das demais alas hospitalares, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Confira os números:


 
Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »