22/08/2020 às 14h54min - Atualizada em 22/08/2020 às 14h54min

Prefeito José Roberto se manifesta em rede social sobre decisão da Câmara de Vereadores

Ele também fez agradecimento ao Promotor de Justiça, Dr. Sérgio Soares da Silveira pela imparcialidade e rapidez na condução dos trabalhos sobre compra de máscaras.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O prefeito José Roberto dando explicações ao promotor Sérgio Silveira (Assessoria de Imprensa da PML)
O prefeito José Roberto de Oliveira utilizou sua página no facebook nesta sexta-feira, 21 de agosto, para se manifestar sobre as duas apurações feitas sobre a compra de máscaras de proteção facial pela Prefeitura de Leopoldina.
 
Uma das apurações foi feita pelo Ministério Público e outra pela Câmara Municipal de Leopoldina, ambas com decisões pelo arquivamento de denúncia sobre supostas irregularidades no processo de aquisição do Equipamento de Proteção Individual.
 
Veja no link abaixo matéria sobre a decisão do Ministério Público:

Leopoldina tem inquérito de compra de máscaras arquivado pelo Ministério Público

  
Veja no link abaixo matéria sobre a decisão da Câmara Municipal de Leopoldina:

Câmara de Leopoldina aprova relatório pelo arquivamento do processo das máscaras

  
Leiam a manifestação do prefeito no facebook:
 
“Meus amigos quero aqui trazer sempre alguma coisa de bom, nada de ruim, pois a mídia e algumas pessoas empenhadas de cobiça pessoal já o trouxeram. Sei que é muito difícil, confesso também que estou muito cansado nesta luta implacável que implantei contra o novo coronavírus. Mas, o mais importante é que a transparência de meus atos jorrou dos seios da verdade e veio á tona na noite de ontem (20/08). A Câmara Municipal, seguindo orientação do Ministério Público Estadual, arquivou o processo de cassação por não ter encontrado nenhuma irregularidade na compra de máscaras, inclusive elogiando nossa conduta e da secretaria de saúde por não ter trazido nenhum prejuízo ao erário.Tudo não passou de uma tentativa desastrosa de um pequeno grupo de pessoas despreparadas, que vivendo no anonimato, tentaram ganhar projeção a todo custo com intuito de aparecer para as próximas eleições, tudo pelo voto, tudo pelo poder, tudo pela ganância, tudo pelo ódio. Pessoas essas, capazes de trepar em cadáveres para fazer palanque para as próximas eleições. Mau começo para se iniciar na vida pública. Não comecei assim e não seria agora que iria terminar assim. Fiz de tudo que era para ser feito para combater uma doença invisível e às vezes fatal. Tanto fiz, que Leopoldina foi considerada um exemplo para a nossa região, seguindo todos os protocolos sanitários nacionais e internacionais de saúde. Demos total apoio à Casa de Caridade para que ela pudesse oferecer condições de atendimento aos casos necessários. Mais de UM MILHÃO de reais foram, com certeza, muito bem investidos pela sua administração. Agradeço aos amigos secretários, em especial à procuradora Dra Viviane César Corrêa, que com sua eloqüência e sabedoria nos presenteou com um show de conhecimento, à equipe de saúde que com sabedoria soube adquirir tais máscaras e meus sinceros agradecimentos aos vereadores KELVIA RAQUEL, HELINHO, IVAN NOGUEIRA, ÉLVECIO, ROGERIO SUINO e o vereador FLAVINHO pela confiança depositada deste o inicio da malfadada denúncia. Meus agradecimentos ao Promotor de Justiça, Dr. Sérgio Soares da Silveira pela imparcialidade e rapidez com que conduziu os trabalhos, porque se não fosse assim, ontem poderia ter sido diferente. Agradecer profundamente à quase totalidade da população que me deu total apoio, meus profundos agradecimentos aos meus filhos RICARDO e MARCOS PAULO, que mesmo de longe tiveram o mesmo sofrimento que eu. Ao ROBERTO, que estando ao meu lado me prestou total apoio e solidariedade. Meus amigos, apesar do controle da doença, não podemos relaxar, pois a história mostrou que estamos no caminho certo. Só espero agora, que me deixem trabalhar com tranqüilidade, pois tenho muito ainda o que fazer, pois a Covid-19 e alguns pusilânimes, já me fizeram perder muito tempo, com isto, muitos ainda vão dizer que estou fazendo obras só em período de eleição. DEUS ONTEM ME DEU ESSES PRESENTES: JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA!”, desabafou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »