09/12/2020 às 13h47min - Atualizada em 09/12/2020 às 13h47min

Diplomação dos candidatos eleitos em Leopoldina será no dia 18 de dezembro

Não haverá solenidade e nem será permitida a entrada de convidados e apenas um eleito será chamado de cada vez.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Prefeito eleito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz
A entrega dos diplomas aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Leopoldina acontecerá na sexta-feira, 18 de dezembro, às 10:00 horas da manhã, no Cartório da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina. Também serão diplomados os três primeiros suplentes de vereador de cada partido.

A informação foi passada ao Jornal Leopoldinense pela Chefe do Cartório Eleitoral, Márcia Marinato Locha, que ressaltou que será diplomado um de cada vez na medida em que for chamado e que não haverá solenidade e nem a presença de convidados para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pela autoridade eleitoral local.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Vereadores eleitos

Cerimônia de posse será em 1º de janeiro de 2021 na Câmara

Conforme o Jornal Leopoldinense já noticiou,  a solenidade de posse ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021, nas dependências da Câmara Municipal de Leopoldina, no horário às  10:00 horas, com transmissão ao vivo pela fanpage e pelo canal do Legislativo no youtube. 

Também na solenidade de posse, em virtude da pandemia da Covid-19, serão adotados alguns procedimentos de prevenção, como a restrição do acesso à cerimônia. Cada vereador terá direito a três convites, sendo que o prefeito e o vice-prefeito, que também serão empossados nesta sessão, receberão cinco convites.

Fontes: Cartório da l61a Zona Eleitoral de Leopoldina e Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »