04/01/2021 às 19h02min - Atualizada em 04/01/2021 às 19h02min

Conservatório Estadual de Música Lia Salgado receberá verba de R$ 59 mil

80% do dinheiro será destinado para a compra de equipamentos de som, iluminação e imagem para o palco, que é o coração da escola, onde os alunos se apresentam.

Cintia Pereira de Rezende (*)
O Conservatório funciona no segundo andar da Escola estadual Professor Botelho Reis "Ginásio" ( Divulgação CEM Lia Salgado)
A melhoria do auditório do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, na cidade de Leopoldina, agora é uma realidade para os 1815 alunos, alunas e para os 103 funcionários da escola. Com a destinação de cerca de R$ 59 mil via emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Betão, o local adquiriu novo mobiliário e equipamentos para melhoria do espaço.

De acordo com a diretora do Conservatório, Simone Seoldo, as melhorias trarão mais segurança aos estudantes durante as apresentações musicais. Segundo ela, essa era uma necessidade muito antiga da escola, tendo em vista que os equipamentos estavam em estado muito precário.

Esse recurso é a realização de um sonho, estamos muito felizes. Destinaremos 80% do dinheiro para a compra de novos equipamentos de som, iluminação e imagem para o palco, que é o coração da escola, onde os alunos se apresentam. Com essa revitalização, poderemos ter a certeza de apresentações com mais qualidade e segurança, além de garantir o espetáculo, conta Simone.

A diretora relata ainda que os 20% do recursos restantes serão empregados em equipamento de scanner para a digitalização das partituras, possibilitando que os alunos e alunas possam fazer a leitura online.

Para Betão, o fomento à Cultura é essencial neste momento de pandemia: "O mandato acredita também que a manutenção das escolas públicas é uma obrigação do poder Executivo nas esferas federal, estadual e municipal, mas diante de uma realidade como a que vivemos, em que se precariza diariamente a educação pública no país e no Estado, entendemos que a destinação de emendas parlamentares com a finalidade de auxiliar no funcionamento dos serviços públicos, se faz amplamente necessária".

Parabenizamos o trabalho de todos os profissionais que fazem parte do Conservatório, desejando que o recurso traga para todos os estudantes uma renovação no aprendizado e uma maior qualidade nas aulas. Estamos sempre juntos por uma educação gratuita e de qualidade, que consiga atingir a todos e todas e que possa transformar vidas.

(*) Assessoria Parlamentar


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »