02/03/2021 às 21h44min - Atualizada em 02/03/2021 às 21h44min

Leopoldina registra 65º óbito vítima de Covid-19 e mais 10 casos positivos

Boletim oficial desta terça-feira, 2 de março, registra que desde o início da pandemia foram testadas positivas 2.722 pessoas no município.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Leopoldina tem 65 óbitos confirmados vítimas da Covid(Foto de Luciano Baía Meneghite)
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da Covid-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim nesta terça-feira, 2 de março, onde foram registrados 17 novos casos testados positivos. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 2.722 casos de infecção pela covid-19 em Leopoldina. O número de pacientes curados aumentou para 2.567.  Até esta data foram confirmados 65 óbitos em decorrência da doença em Leopoldina. O boletim de hoje registra o óbito de uma mulher com idade entre 70 e 79 anos.

O boletim oficial assinala que 36 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina. Estão registrados 86 casos testados positivos em isolamento domiciliar.

O número de pessoas de Leopoldina com internação hospitalar no setor de covid da Casa Caridade Leopoldinense aumentou para 10 pacientes sendo 7 testados positivos 4 em ala hospitalar e 3 em UTI, além de 3 suspeitos em investigação sendo 2 em UTI e 1 em ala hospitalar.

O boletim registrou que o número de pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense, ficou igual aos internos de Leopoldina, com 10 pessoas, sendo 7 testados positivos em UTI e 1 positivo em ala hospitalar, além de 1 suspeitos em ala hospitalar e 1 em UTI. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Recreio e Palma.

  
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »