04/03/2021 às 17h08min - Atualizada em 04/03/2021 às 17h08min

SINE-Leopoldina anuncia 20 vagas para construção civil

O Posto do SINE de Leopoldina funciona na avenida Getúlio Vargas nº 796, de 07:00 às 13:00 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3694-4231.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Posto do SINE de Leopoldina na avenida Getúlio Vargas nº 796
O SINE Leopoldina, divulgou nesta quinta-feira, 4 de março de 2021, a oferta de 20 vagas de trabalho para construção civil.
 
Na relação de vagas divulgadas a oportunidade para 10 vagas de servente de obras com 6 meses de experiência comprovada; 4 vagas para pedreiro também com 6 meses de experiência comprovada; 4 vagas para carpinteiro com experiência comprovada de 6 meses e 2 vagas para armador com 6 meses de experiência comprovada.
 
O candidato que preencher o perfil das vagas deverá comparecer ao Posto do SINE de Leopoldina na avenida Getúlio Vargas nº 796, de 07:00 às 13:00 horas portando documentação pessoal e comprovação dos  requisitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3694-4231.
 
O que é o SINE
 
O Sistema Nacional de Emprego - SINE é um programa do Governo Federal que dispõe de um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego através do cadastramento e encaminhamento para emprego e do atendimento ao Seguro-Desemprego.
 
Os recursos financeiros mantenedores do SINE são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT e repassados aos estados e municípios através de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego.
 
Os recursos do FAT são investidos na formulação e implementação de políticas com foco central na promoção de novos postos de trabalho e financiamento de programas que visem ao incremento da empregabilidade do trabalhador.
 
Em Minas Gerais, o SINE é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, que disponibiliza gratuitamente os seguintes serviços: intermediação de mão de obra;orientação profissional; seguro-desemprego; qualificação social e profissional; fomento à economia popular solidária; homologações de rescisões contratuais de trabalho, pesquisa e informações sobre o mercado de trabalho e emissão de carteiras de trabalho.
 
Fonte: Eder Alves -Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »