24/07/2021 às 08h50min - Atualizada em 24/07/2021 às 08h50min

Carmim, a banda é finalista do Festival da Rádio MEC com composição de leopoldinense

Música “Brisa” foi composta por Guga Inácio e Thaylis Carneiro

Carmim a Banda (Foto: Rafael Aguiar)
"Carmim, a banda" poderia ser uma banda de rock, porém não se encaixa em nenhuma prateleira de estilos, ou talvez na prateleira das fusões, Fusion. As fortes influências da música brasileira, dos folguedos mineiro e do samba nas composições e na voz de Thaylis, se mesclam com a pluralidade de ritmos e estilos musicais particulares dos músicos Gabriel Azevedo, Vítor Oliveira e Gere.

A sonoridade de Carmim, a banda é como o Brasil. Miscigenada e única.

A banda formada na cidade de Cataguases é vencedora do 48º Festival Nacional da Canção, realizado em 2018.E semifinalista em 2019 e finalista na edição online em 2020, no mesmo festivsl. E atualmente, está na finalização do seu primeiro álbum autoral, que será lançado ainda em 2021.

A leopoldinense Thaylis Carneiro  é a voz e a compositora principal da banda. Uma voz de personalidade única, forte, potente e ao mesmo tempo doce. É cria da música brasileira, do samba e acrescenta à Carmim, a banda todas essas referências. É formada em Canto pela Universidade de Música Popular, a Bituca.

Gabriel Azevedo é o responsável pelas bases sólidas e solos aéreos de Carmim, a banda. Guitarrista, violonista e engenheiro de áudio, formado pela Universidade de Música Popular, a Bituca. Traz para a banda as referências do Blues.

Vítor Oliveira é o coração da Carmim, a banda, baterista, professor de bateria há 6 anos. Estudante do Conservatório Estadual Lia Salgado e dono de uma pegada com grande personalidade. E é dele que vem a referência do Metal, Progressivo e Fusion.

Gere é um músico de alma. Com a vida dedicada à música é dele o contrabaixo e o chão da banda. É autodidata e formado nas melhores bandas de baile da região como Esquema 4 e Salamandra. As suas referências vão do Rock ao Sertanejo em um instante. O que o possibilita criar arranjos geniais para as canções.
 
Atualmente a banda é semifinalista do Festival da Rádio MEC com a canção “Brisa”, que faz parte do primeiro disco que será lançado ainda este ano.

Para votar é muito simples, basta acessar o link e votar em Brisa.

Festival da Rádio MEC: vote na semifinal da categoria Música Popular | EBC Rádios
 
Apoie o artista da sua cidade e região e faça parte dessa construção da  nossa música!


(Foto: Rafael Aguiar)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »