17/09/2021 às 06h14min - Atualizada em 17/09/2021 às 06h14min

Leopoldina participa da 15ª Primavera dos Museus e da 8ª Jornada do Patrimônio

Eventos acontecerão Museu Espaço dos Anjos e no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira

Museu Espaço dos Anjos, localizado na rua Barão de Cotegipe nº 386 (Foto: Luciano Baía Meneghite)
A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, participa dos eventos “Primavera dos Museus” e “Jornada do Patrimônio” realizados pelo IEPHA-MG e Instituto Brasileiro de Museus 2021.

Este ano, a 15ª Primavera dos Museus se apresenta com o tema “Museus: perdas e recomeços” e contará com a realização de duas palestras.  A primeira será no dia 23/09/21 às 19h, no Museu Espaço dos Anjos com a temática “Arquivos, memória e fontes para uma pesquisa filosófica”. O evento contará com a participação dos alunos da UEMG e do Professor Jardel Costa Pereira.

No dia 24/09, às 15h, será realizado o seminário “Aprofundamento em Patrimônio Histórico para Conselheiros e interessados”, com apoio do Grupo de Trabalho Nacional de História e Patrimônio da ANPUH.

Compondo a 8ª Jornada do Patrimônio do IEPHA-MG, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo apresentará a mostra “Panorama da Música em Leopoldina 1920-2021” a realizar-se no saguão do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, em setembro e outubro das 9h às 18h. 

Todos os eventos serão gratuitos e abertos ao público.

Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira


Fonte> Portal da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »