11/11/2021 às 08h41min - Atualizada em 11/11/2021 às 08h41min

Inesinha Xavier propõe construção de um calçadão onde é hoje a rua João Lamarca

Espaço seria utilizado para apresentações de conjuntos musicais da cidade nos finais de semanas, criando, assim, mais um espaço para lazer e turismo.

Rua João Lamarca poderia se tornar um Calçadão
Com o objetivo de criar alternativas para explorar a potencialidade turística de Leopoldina, foi sugerida ao Poder Executivo a construção de um calçadão em frente ao antigo Fórum da cidade. A matéria foi apresentada pela vereadora Maria Inês Xavier durante sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 18 de outubro de 2021.

A Indicação nº 887 sugeriu a implantação de um calçadão na Rua João Lamarca a fim de ser utilizado para apresentações de conjuntos musicais da cidade nos finais de semanas, criando, assim, mais um espaço para lazer e turismo. A autora da proposição acrescentou que poderia ser criado um rodízio de bares no local, os quais semanalmente ofereceriam comidas típicas, como forma de valorizar profissionais ligados à gastronomia local.

Na mesma sessão ordinária, Maria Inês Xavier também apresentou a Indicação nº 886 em que defende a criação do dia do circuito de Motocross no calendário de eventos de Leopoldina, tendo como referência o último sábado da Exposição Agropecuária.

Ao justificar sua iniciativa, a vereadora destacou que o objetivo é impulsionar o turismo local e proporcionar desenvolvimento econômico para o município, oferecendo às famílias locais e visitantes opções de lazer e entretenimento.

Após as discussões regimentais, as indicações foram aprovadas por unanimidade e seguiram para análise do Poder Executivo.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »