04/12/2021 às 17h18min - Atualizada em 04/12/2021 às 17h18min

Leitora reclama de abandono de espaços esportivos no Tomé Nogueira e Verônio Resende

Quadra esportiva, campo de futebol e salão de festas estão abandonados e local carece de uma academia ao ar livre.

Luiz Otávio Meneghite
A quadra esportiva do Tomé Nogueira(Foto Vinicius Queijinho)
A leitora do Jornal Leopoldinense, Lucimar Mateus Silva, popularmente conhecida como ‘Marron Silva’, envia mensagem à redação para reclamar do estado de abandono em que se encontram a quadra esportiva localizada no bairro Tomé Nogueira e o campo de futebol existente no condomínio Verônio Resende.


Mais tarde, em telefonema ao Jornal ela informa detalhes da situação existente, acrescentando que também o salão de festas existente no local está abandonado e reivindica a instalação de uma academia ao ar livre junto aos dois núcleos populacionais.

Lucimar, que tem residência na rua Antônio Figueira Oliveira nº 188, no Tomé Nogueira, disse que já fez contatos com autoridades do Município inclusive com a visita in loco do ex-secretário de Esportes, antes dele deixar o cargo.

O campo de futebol fica atrás do conddomínio Verônio Resende
(Foto Vinicius Queijinho)
                             
                    
A posição do Vereador Queijinho


Em contato com o vereador Marcus Vinicius Pereira Costa Lima ‘Queijinho’, o Jornal Leopoldinense soube que ele já apresentou indicação pedindo os benefícios para a região e que lamenta o não atendimento dos pleitos até agora. Queijinho enviou as fotos que ilustram esta matéria mostrando como estão os locais nesta data.



A posição do prefeito Pedro Augusto

Durante a campanha eleitoral de 2020, o Jornal Leopoldinense ouviu o então candidato Pedro Augusto Junqueira Ferraz sobre o que ele pensava sobre políticas públicas para a juventude. Veja abaixo:

JL - O senhor acha que a cidade de Leopoldina atualmente está carente de políticas públicas voltadas para a juventude e consequentemente para a inclusão social?

Pedro Augusto – Nosso futebol, programas de basquete e de vôlei e nossas manifestações culturais estão totalmente abandonados. Acredito na inclusão social pela prática esportiva. Considero que o esporte é fundamental para que o jovem tenha opções de lazer e diversas oportunidades proporcionadas pelo esporte. Pretendemos criar um Campeonato Municipal de Futebol e incentivar outras modalidades, como basquete, vôlei, natação, futebol de mesa, ciclismo e o xadrez. Para quem gosta de contato mais próximo à natureza, nossa intenção é criar rotas para caminhadas. Já para quem é amante de aventuras mais radicais, nosso projeto é trazer para a cidade a prática de voo livre. Temos em Leopoldina uma pedra fundamental e todas as condições de inscrever o município no Circuito Estadual de Voo Livre.

Relembre matéria publicada pelo Leopoldinense em 2018


Falta manutenção nos espaços esportivos e de lazer de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »