08/02/2022 às 15h30min - Atualizada em 08/02/2022 às 15h30min

Vereadores aprovam sugestão para colocação de busto do Dr. Ferraz em área pública

Além de ter sido respeitado um minuto de silêncio, os vereadores aprovaram a sugestão para colocação de um busto do ex-vereador em frente ao Hospital.

Dr José Ferraz Rodrigues (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Ao iniciar a primeira reunião ordinária do ano de 2022, o Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral solicitou que todos os parlamentares presentes respeitassem um minuto de silêncio em respeito às mais de 630 mil vítimas de Covid-19, representadas pelo ex-vereador Dr. José Ferraz Rodrigues que, apesar não ter falecido em decorrência dessa doença, sua morte foi causada por sequelas provocadas pelo Covid-19.

Durante a sessão, ocorreu outro momento de homenagem ao ex-vereador falecido no dia 4 de fevereiro de 2022. Por iniciativa do vereador Julius Cezar através da Indicação nº 11, aprovada por unanimidade e com assinaturas de apoio de todos os vereadores, foi sugerido ao Chefe do Poder Executivo que estude a possibilidade de colocação de um busto do Dr. José Ferraz Rodrigues em frente à Casa de Caridade Leopoldinense ou na Praça Félix Martins.

Ao justificar sua iniciativa, Julius Cezar explicou que a intenção é reconhecer a vida profissional do homenageado, que exerceu como sacerdócio a medicina e que se dedicou plenamente à Casa de Caridade Leopoldinense.

Durante a discussão da matéria, seguiram-se pronunciamentos de elogios à proposição. Rogério Campos Machado, José Augusto Cabral, Edvaldo Franquido Donato do Vale, Valdilúcio Malaquias, José do Carmo Fófano, Rodrigo Pimentel, Bernardo Guedes e Ivan Nogueira fizeram referências elogiosas à atuação profissional e política do Dr. José Ferraz.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Matérias relacionadas:

2016 -
 
Novo busto do ex-governador Clovis Salgado já está sendo esculpido e será reposto

2020 - Praça Félix Martins poderá receber busto de Vitalino Duarte


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »