22/05/2022 às 17h50min - Atualizada em 22/05/2022 às 17h50min

Três atletas leopoldinenses são selecionados pelo América-MG

A oportunidade surgiu após uma peneira realizada pelo Esporte Clube Ribeiro Junqueira com o apoio do Centro de Treinamento La Masia

Gabriel Fajardo (*)
David da Silva, observador do América Célio Costa e Maicon Douglas e Johnata Flores
Três atletas leopoldinenses foram selecionados pelo América-MG após um período de treinamento no centro de treinamento da equipe em Belo Horizonte. Johnata Lanchin Flores, de 15 anos, David da Silva Costa, de 14 anos, e Maicon Douglas Pereira Ferreira, de 15 anos, se juntarão em breve aos demais jogadores das categorias de base do Coelho.

A oportunidade surgiu após uma peneira realizada pelo Esporte Clube Ribeiro Junqueira com o apoio do Centro de Treinamento La Masia e do América-MG através do deputado estadual e presidente do clube, Alencar da Silveira, que contou com a presença do observador técnico do time da capital.


David da Silva, professor Marcelo Ramos, observador do América Célio Costa, Maicon Douglas e professor Enrico Pastore 


O processo teve início com cerca de 60 meninos que passaram por uma pré-seleção divididos nas categorias sub-13 e sub-15. O profissional do clube selecionou 14 atletas para passarem por um período maior de testes em Belo Horizonte. Assim, o grupo de jogadores foi dividido em dois com base no ano de nascimento e por consequência na categoria que iriam fazer o teste.

Um dos idealizadores do evento, o vereador e assessor jurídico voluntário do Ribeiro Junqueira, Bernardo Guedes, comentou em suas redes sociais a importância do projeto visando não só a formação dos atletas, mas também de bons cidadãos para nossa sociedade através do esporte.


 Johnata Flores e Bernardo Guedes no CT do América-MG


"Parabenizo os selecionados e também deixo uma mensagem de carinho e motivação para os demais. A possibilidade não se encerrou, continuem estudando e treinando para serem bons homens, e se uma nova oportunidade surgir, vocês estarão preparados para também se tornarem grandes atletas", pontuou Bernardo.

Bernardo comentou ainda os planos futuros e afirmou que espera anunciar novidades em breve: "Agora nossa meta é fazer ainda mais. Já estamos nos preparando para logo poder lançar novas peneiras e dar oportunidade aos meninos e meninas da nossa cidade através do esporte", finalizou.

(*) Assessor de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »