06/06/2022 às 22h04min - Atualizada em 06/06/2022 às 22h04min

Festival de Viola de Piacatuba será apresentado como Case de Sucesso em Juiz de Fora

Maria Lucia Braga falará no I Seminário da Via Liberdade, no auditório Paulo Freire, no Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Fernanda Espíndola (*)
Divulgação Festiviola
A produtora cultural Maria Lúcia Braga, produtora e coordenadora do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, é uma das convidadas do I Seminário da Via Liberdade, que acontece nesta quarta-feira, dia 8 de junho, no auditório Paulo Freire, no Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  
 
Maria Lúcia Braga participará do Painel “Gastronomia e Turismo”, apresentando o case de sucesso do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, que chega a sua 17ª edição como um dos maiores eventos do calendário cultural de Minas. 
 
O Via Liberdade é uma nova rota turística e cultural, conectando Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Brasília por meio de ações e programas estratégicos ao longo da BR-040 e imediações. São mais de 300 cidades nesse percurso, que apresentam sete Patrimônios da Humanidade e 80 Patrimônios Memória do Mundo.  
 
O I Seminário da Via Liberdade é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo de Juiz de Fora (Setur) com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Sebrae e vai reunir as 20 IGRs (Instâncias de Governanças Regionais) e todo o trade turístico dos quatro estados, além de autoridades das áreas de turismo, cultura e desenvolvimento econômico e sustentável. 
  
 (*) Assessoria de Imprensa do Festival de Viola de Piacatuba 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »