09/06/2022 às 08h33min - Atualizada em 09/06/2022 às 08h33min

Dançarinos do Projeto Pérola Negra conquistam quatro prêmios em Juiz de Fora

Eles participaram de um dos maiores eventos do gênero do Brasil: o Amadança Premium Brasil-JF/MG.

Por Amaury da Silva Santos
Dançarinos do Pérola Negra exibem troféus conquistados
A 15ª Edição do Festival Amadança Premium Brasil aconteceu nos dias 3,4 e 5 de junho na cidade de Juiz de Fora e pela terceira vez o Grupo Pérola Negra, projeto social com sede na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, através de seus dançarinos, participou do evento, trazendo para nossa cidade quatro premiações.
 
Mesmo com a Pandemia do COVID 19, as atividades do projeto praticamente se mantiveram em funcionamento, claro que de forma mais reduzida, com poucos ensaios, porém os coreógrafos e coordenadores sempre arranjavam meios de encontrar com o elenco e improvisavam momentos em que a dança era colocada em prática.
           
Em Final de março de 2022 o grupo finalmente retornou com seus ensaios regulares, e já com a missão de se preparar para essa mostra competitiva em Juiz de Fora. A pegada era muito forte, pois tinham ensaios aos fins de semanas, feriados e até em casa frente ao espelho.
 
Tudo valeu muito a pena, pois no dia 04 de junho passado, as apresentações aconteceram no Teatro Paschoal Carlos Magno e as quatro coreografias inscritas pelo projeto Pérola Negra, foram contempladas com as seguintes premiações: 1º Lugar Conjunto Estilo Livre, coreografia Mangangá, Coreógrafos autores: Vitor Muniz, Poliana Rodrigues, Kevin Carlos, Kersylla Lima e Wemelli; 1º Lugar Conjunto Estilo Danças Urbanas, Coreografia STREET, Coreografo autor: Juan Pereira,  2º Lugar Duo Estilo Livre, coreografia Ilusão, Coreógrafos Autores: Kersylla Lima e Kevin Carlos, 3º Lugar Solo Estilo Contemporâneo, Coreografia Conflito, Coreógrafo Autor: Kevin Carlos.
 
Mais uma vez, os jovens dançarinos do Pérola Negra estiveram excelente desempenho, receberam acolhida calorosa da plateia e deixaram a marca da alegria de dançar no palco do Teatro Pascoal Carlos Magno.
           
É importante destacar que mais uma vez,  vários amigos e amigas do projeto ajudaram financeiramente para que os pérolas pudessem participar desta mostra competitiva, Secretaria Municipal de Educação cedeu o transporte, ACIL – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Leopoldina ajudou com a alimentação dos dançarinos, e outros vários parceiros contribuíram para possibilitar que esses meninos e meninas tivessem o êxito em trazer para Leopoldina quatro troféus de um campeonato nacional de dança.
 
Enfim, mais uma vez todo esforço foi compensado, parabéns Pérola Negra por tão bem representar Leopoldina.


Troféus conquistados pelo Pérola Negra em Juiz de Fora

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »