29/06/2022 às 08h57min - Atualizada em 29/06/2022 às 08h57min

Leopoldina passa a contar com Rede de Vigilância Epidemiológica Hospitalar

Prefeitura repassa R$ 75 mil à Casa de Caridade Leopoldinense para a implementação do novo serviço

A provedora da CCL Verinha Pires com o prefeito Pedro Augusto e o secretário de saúde Márcio Vieira Machado (Foto: PML)
A  Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou na segunda-feira,27/06 convênio para o repasse de R$ 75 mil  à Casa de Caridade Leopoldinense para a implantação da rede de Vigilância Epidemiológica Hospitalar. 

Oriundo da Secretaria Estadual de Saúde de Minas, o repasse atende à Resolução nº 7796, de 21 de outubro de 2021, e será utilizado para a contração de profissionais, bem como para a compra de materiais e equipamentos. O novo serviço tem o objetivo de detectar e notificar agravos constantes, contribuindo e articulando com o Sistema de Saúde municipal. 

"Esse convênio prestará uma ajuda importante na detecção e controle de novos casos de doenças e na promoção de novas ações em políticas públicas de saúde ", destacou o secretário municipal de Saúde, Márcio Machado.

O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz destacou a importância do repasse. “Esse convênio vai contribuir para que possamos nos precaver e termos ações ainda mais efetivas no combate às doenças. E esse é o papel do gestor. Tenho certeza que o trabalho será muito importante não só para Leopoldina, mas para a região”.

Os núcleos de Vigilância em Saúde Hospitalar são os setores responsáveis pelo planejamento e execução das ações de epidemiologia hospitalar, incluindo a Vigilância Epidemiológica de Doenças de Notificação Compulsória (DNC) e outros assuntos de interesse para a saúde pública.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »