04/07/2022 às 17h05min - Atualizada em 04/07/2022 às 17h05min

Alunos do Colégio Equipe visitam Câmara e encaminham pedidos aos vereadores

Eles apresentaram sugestões para instalação de cinema, de teatro e de mais lixeiras para materiais recicláveis.

Cerca de 54 jovens foram recepcionados pelos vereadores
O Colégio Equipe Cidade Leopoldina promoveu uma nova visita de seus alunos à Câmara de Vereadores. O evento ocorreu no dia 21 de junho de 2022, com a presença dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, acompanhados pela coordenadora Márcia Pereira Ramos e pelas professoras Leda da Silva Pereira e Thaís Maíra Machado Custódio Araújo.
 
Cerca de 54 jovens foram recepcionados pelos vereadores José do Carmo Fófano Vieira, Gilmar Pimentel e Carlos André. Segundo os alunos, nas aulas de Geografia, foram estudadas as causas e as características dos principais problemas sociais e ambientais urbanos, dando enfoque no entorno da escola e das residências.
 
Os estudantes relataram que observaram o trajeto diário de suas residências até a escola, tendo um olhar mais atendo ao tráfego de veículos, à sinalização das ruas, se há pessoas em situação de rua, boa arborização e os tipos de poluição.
 
Em seguida, os alunos fizeram diversas perguntas aos vereadores sobre planejamento urbano, destinação do lixo, coleta seletiva, construção de uma usina de reciclagem, legalização dos trabalhadores/catadores de lixo reciclável, limpeza urbana, as quais foram prontamente respondidas pelos parlamentares.
 
Os alunos aproveitaram também para fazer algumas sugestões, tais como: implantar um cinema no município, construção de um teatro em Leopoldina e instalação de mais lixeiras para materiais recicláveis. Os vereadores receberam as sugestões e transformaram-nas na Indicação nº 236/2022 que foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária realizada neste mesmo dia e foi encaminhada ao Prefeito Municipal.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »