06/07/2022 às 18h52min - Atualizada em 06/07/2022 às 18h52min

Intensificada a operação alerta verde para prevenção de queimadas em Leopoldina

As denúncias de queimadas ou incêndios devem ser direcionadas para o 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, através dos telefones 193 ou 3441-3766.

Todo ano Leopoldina assiste a diversos incêndios provocados na área urbana (Foto: Luciano Baía Meneghite/Arquivo)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Meio Ambiente, e o 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina vão intensificar a operação Alerta Verde no mês de julho. A iniciativa ocorre ao longo do ano e visa reduzir a incidência de incêndios em lotes urbanos, que aumentam no período de estiagem.

A ação também quer estimular o cumprimento da Lei Municipal nº 3.761, de 23 de março de 2007, e prevê a realização de vistorias e notificação dos proprietários de terrenos a mantê-los limpos e sem utilização de fogo.  

"A intenção é sensibilizar proprietários de lotes urbanos em relação às responsabilidades no cuidado com a propriedade. É importante que eles façam a sua parte para que tenhamos um meio ambiente saudável e equilibrado para as atuais e futuras gerações", alerta o tenente Guilherme Cantelle.

Quem deseja denunciar os terrenos que precisam de manutenção, a Prefeitura de Leopoldina disponibiliza um canal: basta entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, através do telefone: 3449-6282, com o endereço correto para que os responsáveis sejam identificados e notificados pela Fiscalização.
 
Já as denúncias de queimadas ou incêndios devem ser direcionadas exclusivamente para o 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, através dos telefones 193 ou 3441-3766.
 
Fonte> Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »