16/07/2022 às 21h25min - Atualizada em 16/07/2022 às 21h25min

Energia solar alimentará climatização da rede municipal de ensino de Leopoldina

O projeto, que está na fase inicial, deve ficar pronto até o final de 2022 e vai abastecer todas as escolas municipais da área urbana e rural com energia limpa e sustentável.

Fernanda Espíndola (*)
Canteiro de obras da Usina Fotovoltaica, às margens da BR 120
A Prefeitura de Leopoldina está construindo uma Usina Fotovoltaica, às margens da BR 120. O projeto, que está na fase inicial, deve ficar pronto até o final de 2022 e vai abastecer todas as escolas municipais da área urbana e rural com energia limpa e sustentável, suprindo a demanda por eletricidade dos aparelhos de ar condicionado que serão instalados em todas as unidades de ensino.  

A iniciativa é pioneira na Zona da Mata e faz parte do Programa Plantando o Saber, um projeto idealizado pela administração municipal e que tem realizado diversos investimentos na educação, entre outros, a valorização dos professores, a utilização de material didático de qualidade e a reforma das escolas. 

“A educação é a prioridade número um do município. Por Leopoldina ser uma cidade muito quente, essa iniciativa certamente dará ainda mais condições para professores e alunos. Sinto-me realizado em cuidar dos nossos brasileirinhos e estar melhorando a condição do ensino municipal através de muitas inciativas, entre outras, a reforma das escolas e a instalação do sistema de ar condicionado em todas as salas de aula através de energia limpa e renovável”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz. 

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »