22/07/2022 às 15h33min - Atualizada em 22/07/2022 às 15h33min

Servidores da Assistência Social de Leopoldina recebem capacitação para o trabalho

A iniciativa teve a parceria da UEMG com foco em aperfeiçoar o trabalho realizado pelos profissionais que trabalham diretamente no setor de acolhimento municipal

O trabalho de capacitação será contínuo e deve abordar diversos temas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma capacitação para cuidadores sociais que atuam nas casas que acolhem crianças e adolescentes em Leopoldina. O trabalho de capacitação será contínuo e deve abordar diversos temas.
 
A iniciativa contou com a parceria da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e teve como objetivo aperfeiçoar o trabalho realizado pelos profissionais que trabalham diretamente no setor de acolhimento municipal. Diversos encontros foram realizados no mês de julho.
 
"Construir vínculos de confiança e manter um olhar vigilante sobre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas de negligência ou abandono, faz parte da rotina de trabalho dos profissionais que atuam na Casa da Criança e Casa do Adolescente, em Leopoldina. A capacitação voltada aos cuidadores que compõem as equipes dos abrigos é uma forma de aprimorar esse serviço, muitas vezes desafiador", destacou a secretaria de Assistência Social, Luiza Helena de Morais Barbosa.
 
"Trata-se de um setor que requer aprimoramento constante e por isso precisamos investir na qualificação dos servidores. Temos que oferecer o melhor tratamento possível aos adolescentes e crianças acolhidas no município. Além de abrigo, alimentação, saúde e educação adequada, temos que saber lidar bem com os acolhidos", frisou o Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
Fonte> Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »