27/08/2022 às 09h03min - Atualizada em 27/08/2022 às 09h03min

Moradores querem preservação de área verde pertencente ao município

Terreno no bairro Pirineus era usado como bota-fora de lixo e entulho

Luciano Baía Meneghite
Do local se tem uma bonita vista de Leopoldina (Foto: Luciano Baía Meneghite - 25/08/2022)
Uma área verde localizada entre as ruas Senhor dos Passos e Antônio Custódio no alto dos Pirineus e que pertence ao Município de Leopoldina está sendo limpa por iniciativa de particulares. O local íngreme que dá fundos para a rua Presidente Carlos Luz era apenas um matagal e sujeito a má ação de alguns que jogavam lixo e entulho, facilitando a proliferação de pragas como ratos, escorpiões e baratas.  Com a limpeza, colocação de cerca de bambu e plantio de árvores o local vem tomando outro aspecto.

Um abaixo assinado de moradores das redondezas está sendo feito para ser encaminhado à Prefeitura reivindicando autorização e ajuda para prosseguimento da ação de limpeza e preservação da área. Um outro terreno próximo também já teve um início de limpeza por parte da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, faltando apenas a retirada de entulhos.

Mais de uma vez sugerimos aqui no jornal Leopoldinense o melhor aproveitamento de áreas abandonadas existentes em todo o município como hortas comunitárias, pomares e áreas verdes de lazer. O custo na maioria das vezes é baixo e os benefícios são grandes.

Algumas árvores frutiferas já existem no local plantadas por um morador
(Foto: Luciano Baía Meneghite - 25/08/2022)

Clique e relembre:   


2019 - Não é só reclamar, mas plantar

2021 - Falta de aplicação faz com que a lei dos terrenos vagos não dê resultados
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »